Literatura | Edição #483 - 28/06/2018

Entre tapas e beijos com o Jornal Matéria Prima

Este jornal me fez chorar, rir, embravecer, mas também me sentir orgulhosa

Mariana Belleze
Estudante de Jornalismo

imagem/acervo pessoal [1]

imagem/acervo pessoal

 Jornal Matéria Prima, aí está um nome que pode, para alguns, significar apenas mais um jornal, mas para mim foi mais que isso. Durante um ano, este jornal me fez chorar, rir, embravecer, mas me sentir orgulhosa daquilo que pude produzir. Vi e vivi o meu crescimento e de os meus colegas, futuros jornalistas, provando um pouco da realidade dessa profissão nas aulas da icônica professora Rosane Verdegay de Barros.

Lembro, exatamente, o meu primeiro texto produzido, um clichê, sobre minha fiel escudeira Molly. Feliz ao terminar a produção, mas eu sabia que estava lidando com uma concorrência forte. E lágrimas rolaram pelo meu rosto.

Erros foram cometidos. E não foram poucos. A caneta vermelha não poupava esforços, mas sabia que era para o meu bem. Posso ver, nitidamente, como a exigência nos números de linhas, números de caracteres, fotos e fontes. Sempre tentando superar. Mesmo que, às vezes, a inimiga de todo universitário apareça, a famosa preguiça.

A caneta vermelha não poupava esforços, mas sabia que era para o meu bem

Gratidão, um belo substantivo para definir o que sinto hoje. A felicidade que muitos sentem ao saber que já fizeram parte do JMP. Alunos de jornalismo na Unicesumar se identificam quando dizem que já fizeram parte do jornal (vi isto quando entrei em contato com uma fonte).

Desejo a você, JMP, uma vida longa. Que você possa ser fonte de sabedoria e experiência para os futuros pupilos. Obrigada!


Artigo impresso de Jornal Matéria Prima:
http://www.jornalmateriaprima.com.br

Endereço para o artigo:
http://www.jornalmateriaprima.com.br/2018/06/entre-tapas-e-beijos-com-o-jornal-materia-prima/

Endereços neste este artigo:

[1] Imagem: http://www.jornalmateriaprima.com.br/wp-content/uploads/2018/06/IMG-20170713-WA0031-2.jpg

© 2017 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.