Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #483 - 28/06/2018

Despedir-se da visita sempre é doloroso

A construção foi feita, o adeus é inevitavelmente saudoso e muito feliz

Aclizio Valério
Estudante de Jornalismo

Comentários
 

Recebia a visita desse Ser uma vez a cada duas semanas, como todo o estudante que passou por aqui – muito inseguro e achando-se incapaz. Na primeira postagem quase senti as mãos dele tremendo ao escrever, um medo imaturo, que acredito que carregue até hoje. Medo de decepcionar a si e a uma Tempestade Ambulante em forma de mulher que liderava os “enfraudados” semi-jornalistas.

À Mulher banhada de conhecimento devo, primeiramente, agradecer por existir. E o Ser que me visita deve a ela também a dádiva de existir como semi-comunicador com pensamento crítico.

A visita vem sempre acompanhada com um texto, às vezes bom, às vezes nem tanto. A primeira crônica foi considerada pela Tempestade Ambulante a melhor de todas e serviu como exemplo não só para os colegas de Redação. Porém, para o dono, a crônica foi escrita como se escreve uma lista de compras (sem expectativas ou vontade de impressionar). Na segunda crônica, o Ser achou que iria brilhar como o sol ao meio-dia, porém levou uma lavada tão grande que sentiu vontade de cavar um buraco e viver lá pelo resto da vida.

Os textos foram evoluindo junto com o autor e a expectativa dele de se transformar em pelo menos 1% da pessoa que editava os textos – isso para ele já seria uma vitória. Depois disso, começou a escrever textos que faziam sentindo a ele e, com isso, tornava sua luta mais efetiva. Tudo isso embasado e escorado por muito conhecimento e experiência transmitidos de forma muito efetiva e enérgica. Com isso, o jovem pode sair daqui com a bagagem suficiente. Isso me deixa muito feliz.

Agradeço com lágrimas nos olhos por tudo, vocês foram meu início

Vejo e agradeço, visto que ser um jornal-laboratório não é nada fácil. Hoje sou Jornal Matéria Prima. Recebo a visita de muitos que contribuem, ou não. Mas sempre estou aqui para ajudar a construir. Faço isso com excelência pelo trabalho em equipe: eu, como portal expositor/devastador/construtor, a edição/mulher poderosa/Tempestade Ambulante/rainha do jornalismo pela forma como ensina e os alunos/escritores/bebês jornalistas, engatinhando para um futuro esperado por todos nós.

Eu o e Ser citado no primeiro parágrafo temos muita intimidade e ele deixou um recado de despedia para mim, como uma última visita.

“ Olá, querido Jornal Matéria Prima, para nós, íntimos, JMP. Venho com peso em meu coração me despedir dessa jornada construtora. Sei que não fui seu melhor visitante, sei que já errei em títulos, linhas finas e fiz janelas com quatro linhas. Mas estou aqui, vivo, e apesar das correções firmes (de forma alguma grossas) de sua editora, continuo de pé. Sorrio pensando em tudo que passei e me construi e sei que vocês, como equipe brilhante que são, vão sentir muito orgulho de mim. Essa está sendo uma das despedidas mais dolorosas, pois cheguei até aqui por amor à escrita e escrevi de todo meu coração, entregando o máximo que podia em cada texto. Não sei se foi o que esperava, mas você e a Professora Tempestade foram muito mais do que eu esperava. Vocês dois foram as coisas mais especiais que vi na vida. Agradeço com lágrimas nos olhos por tudo. Vocês foram meu início e estão tatuados na minha alma como a experiência mais apaixonante da minha vida.

Obrigado Rosane de Barros.

Obrigado Jornal Matéria Prima.”

O Ser que visitava (Imagem/ Acervo pessoal

O Ser que visitava
(Imagem/ Acervo pessoal

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

32.234 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Um amante das letras com a cabeça a mil.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

junho 2018
S T Q Q S S D
« mai   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

galeria de fotos

Mario Quintana Chico Buarque Cazuza

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.