Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #483 - 28/06/2018

Adeus ao JMP e até breve, São Paulo

Obrigada por todo esse tempo aqui, mas agora chegou a hora de partir

Isabella Soares
Estudante de Jornalismo

Comentários
 
Joy.me/Arquivo Pessoal

Joy.me/Arquivo Pessoal

Decidi estudar jornalismo aos 5 anos, quando eu trocava qualquer desenho por jornal, qualquer brincadeira na rua para brincar de programa de televisão e entrevistar as paredes. Óbvio que aos 5 anos eu não tinha noção de muita coisa e tudo isso não passava de brincadeira de criança. Aos 9 anos decidi que queria estar no meio do futebol. Como? Eu ainda não sabia. Aos 13 descobri o jornalismo como profissão e, mais que isso, descobri o jornalismo esportivo como minha maior paixão.

Entre tropeços, obstáculos, mudanças e o desejo de abraçar o mundo ardendo no peito, aos 18 anos, finalmente, entrei na faculdade e comecei a estudar jornalismo.

Preciso confessar que foi pânico à primeira vista ter de entregar pautas toda semana. Tudo piorou no semestre seguinte, quando a entrega passou a ser de textos prontos para o Jornal Matéria Prima. Mas quando os elogios e a evolução foram chegando, a confiança aumentou e todo pânico se transformou em orgulho.

Em meio ao desespero das entregas semanais, das postagens aos domingos, dos títulos com toques errados, dos textos que continuavam a vir com falhas e com todos os nossos constantes erros, nós tínhamos a professora Rosane por trás que, com toda paciência do mundo, continuava a corrigir cada um deles, nos dando todo suporte para termos confiança de continuarmos a escrever e, assim, surgiu um amor. Amor por cada texto escrito, por cada acerto, por cada publicação e por cada puxão de orelha da Rosane.

É hora de ir, ficar próxima do grande amor da minha vida, o futebol

Aumentou o amor pela profissão escolhida e em todas as aulas eu lembrava do motivo pelo qual eu escolhi o jornalismo. Porque eu quero ser como ela é. Profissional impecável, generosa ao máximo e inspiração para quem está começando.

A minha despedida não é só do JMP, é também de Maringá e dos colegas que fiz nesses um ano e meio. Estou partindo em busca dos sonhos daquela menina de 5 anos. Sonhos altos e que têm uma grande chance de dar errado. Mas estou indo amparada com todas as lições e a confiança que a professora Rosane me transmitiu.

Obrigada aos colegas pela parceria e paciência. Obrigada ao JMP pelo medo, pelo aprendizado e pelo desafio. Obrigada à Rosane por absolutamente tudo. É hora de ir, ficar próxima do grande amor da minha vida, o futebol. E de construir nele o meu futuro.

Discussão e comentários »

Um comentário | Deixe seu comentário

Guilherme Ferrabraz disse:

MUITO BOM TEXTO! BOA SORTE E SEJA BEM VINDA A SÃO PAULO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

31.372 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Apaixonada pelo bom e velho futebol.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

junho 2018
S T Q Q S S D
« mai   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

galeria de fotos

George Carlin Chico Buarque Mario Quintana

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.