Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #483 - 28/06/2018

A crônica mais difícil que eu já escrevi

Última publicação no JMP não é um adeus, no máximo um “até breve”

Carlos Henrique Rosa
Estudante de Jornalismo

Comentários
 
Até que não foi tão difícil arrumar uma foto bonita minha (Imagem/ Carlos Henrique Rosa)

Até que não foi tão difícil arrumar uma foto bonita minha
(Imagem/ Carlos Henrique Rosa)

Depois de dois anos, muito trabalho e vários textos publicados no Jornal Matéria Prima – entre crônicas, entrevistas, críticas e artigos, além de várias ideias que eu deixei de transcrever no computador – chegou o dia em que teria que escrever uma das crônicas mais difíceis neste site. Trata-se de um último texto, uma “despedida”, com direito a uma foto bem bonita do autor. Aí já aparece o primeiro desafio: o de encontrar uma “foto bonita” deste que vos escreve…

Todavia, o grande questionamento de fato era: como fechar com “chave de ouro” (expressão batida essa, né?) esses dois anos de JMP? O que destacar de mais importante em termos de experiência pessoal (e, por que não, profissional, visto que os textos publicados aqui podem servir como portfólio, no caso de uma disputa por uma vaga de emprego)? Como resumir em 30 ou 35 linhas os momentos engraçados e os perrengues enfrentados (“chá de cadeira” dos entrevistados, falha nos equipamentos etc.)?

Eu poderia ficar aqui, relembrando as crônicas sobre os mais variados temas que escrevi, desde política, economia… Até sobre queijo! Crônicas essas que, como disse no último texto de 2017, me serviram como uma forma de aliviar o estresse e explorar um lado criativo que outrora não sabia ter. Além de terem sido um “passatempo” em uma fase conturbada de minha vida, quando, por motivos médicos, fiquei quase dois meses afastado da faculdade. Por causa de tais crônicas descobri um talento para escrever textos humorísticos. Textos que tenho vontade de continuar escrevendo, seja na profissão que espero exercer ou mesmo em meu site pessoal, apenas para “relembrar os velhos tempos”…

Poderia, ainda, fazer vários elogios e agradecimentos à professora Rosane Barros, que nos transmitiu a experiência pessoal e profissional dela (no quesito comportamentos diante de um entrevistado, como deixar um texto informativo ou opinativo “refinado” ou “no ponto certo”, por aí vai).

Por causa de tais crônicas, descobri um talento para escrever textos humorísticos

Por outro lado, não creio que a palavra “despedida” seja a ideal para resumir este texto. Ora, eu não estou me aposentando. Esta não é a última publicação de minha (curta) carreira. Muito pelo contrário. Estou, na verdade, partindo para voos mais altos – assim esperamos. Se tudo der certo, meu rosto aparecerá, ainda, em programas de TV ou minha voz será emitida nos aparelhos de rádio. Ou mesmo muitos textos (inclusive crônicas de humor, por que não?) serão assinados pelo “jornalista Carlos Henrique Rosa”. Por hora, no entanto, ficam aqui os meus agradecimentos e a sensação de dever cumprido.

“Por enquanto é só, pessoal”. Em breve tem mais. Se Deus quiser…

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

31.917 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

"Lembre-se disso: Um dia a mais é um dia a menos, e vice-versa"

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

junho 2018
S T Q Q S S D
« mai   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

galeria de fotos

Cazuza Mark Twain George Carlin

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.