Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #474 | 16/04/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #474 - 16/04/2018

Quem sou, senão a crise e a existência

Uma amiga construtora da mente, pouco compreendida e de grande valia

Marieli Rossi
Estudante de Jornalismo

Comentários
 
Imagem/Pixabay

Imagem/Pixabay

Sou algo que todos já tiveram, já mexi com a cabeça de todos os seres viventes do Planeta Terra, certeza que já fiz muitos perderem noites de sono, só porque fiz pensar na carreira, na vida social, vida amorosa, vida acadêmica. Apenas fiz pensar na vida. Confesso que faço isso com um pouco de maldade, mas de certo modo te faço crescer. Ah, que falta de educação, não me apresentei. Sou a Crise Existencial.

Eu moro na sua mente desde que nasceu, mas só vou despertar acho que lá pelo 15 ou 16 anos. Acho que fico encantada com as brincadeiras, bonecas, bolas, carrinhos, desenhos e também fico superamiga da Fantasia e ela me distrai muito. Isso é muito bom, porque não implanto, ainda, na sua cabeça um neurochip chamado NEURA, que vai te acompanhar pelo resto da vida.

Confesso que faço isso com um pouco de maldade, mas de certo modo te faço crescer.

Aí, depois que eu vejo que você já está forte o suficiente, começo a fazer meu trabalho. Basicamente o que eu faço é problematizar tudo – eu disse tudo – o que acontece na sua vida. Vou fazer você pensar no que devia ter dito para a menina que gosta e como foi péssima aquela conversa. Vou fazer você pensar no seu futuro e como está construindo este. Vou agredir com toda minha força suas memórias e fazê-las ficarem completamente distorcidas. Ah, adoro essa parte.

Vou ter duelos fortíssimos e sangrentos com uma amiga/inimiga que chamo carinhosamente de Per, mas vocês a conhecem como a maravilhosa Personalidade. Quando essa lindíssima estiver construindo-se na sua cabeça, eu vou fazer questão de dar uma sacudida bem forte em você, só para dar bagunçada na vida dela e a sua. E, óbvio, você não vai saber quem realmente é.

Pareço vilã? Talvez eu seja, mas quem é o mocinho? Você? Ah, para cima de mim, não. Você não se ajuda, faz tudo errado e vem colocar culpa em mim. Tem atitudes contra você mesmo e a culpa é minha. Me poupe. Além de outra coisa, que todos nunca aprendem, vocês são sujeitos em construção, vão errar, acertar e errar de novo. Se pensassem assim meu trabalho ia ser muito mais fácil.

Porém, amo trabalhar e morar na bela estrutura chamada mente humana ou, como gosto de chamar, mente desumana. Ô lugarzinho confuso, com capacidade de transformação tão grande, que me faz agradecer todos os dias aos deuses Neurônios por serem uns desses agentes transformadores.

E para me despedir vou deixar uma dica, que não deveria, mas gostei de você, então vou ajudar. Nós, crises, nem sempre somos o fundo do poço. Às vezes somos apenas a escada de subida dele. Um super beijo nesse seu cerebrinho e até uma próxima.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

30.700 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Sol em câncer, lua em touro e ascendente em aquário.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

abril 2018
S T Q Q S S D
« dez    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

galeria de fotos

Cazuza Mark Twain George Carlin

enquete

Seus direitos como cidadão estão mais protegidos com o trabalho do Observatório Social em Maringá?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.