Crítica de Mídia | Edição #476 - 30/04/2018

Quem dera se ‘boas notícias’ for um clichê

Politica é tão previsível que as pessoas nem percebem o que escrevem

Andressa Jhozzenvick
Estudante de Jornalismo

(imagem: pixabay)  O mundo ta muito preto e branco, vamos colorir ! [1]

(imagem: pixabay) O mundo está muito preto e branco, vamos colorir !

Na 474º edição do aJornal Matéria Prima, 14 textos foram publicados por estudantes universitários do curso de jornalismo do Centro Universitário Cesumar (Unicesumar). Nessa edição é fácil entender, apenas pelos títulos escolhidos para cada matéria, como anda o mundo. Você não precisa ler os textos para saber do que se trata o assunto. Estamos em crise, o Brasil está em crise e isso se vê nitidamente nessa edição.

A maioria dos temas abordados é sobre política. Por que não falar de saúde ou, quem sabe, educação? Já não basta o grande espaço dado à política pelo o jornais nacionais e regionais? Por que não tratar de assuntos que talvez as pessoas se interessem de verdade. Não que o brasileiro não se interesse por política, mas é que o assunto já está maçante. Já entendemos que fomos, e ainda somos, enganados por uma hierarquia superior, mas precisamos mesmo ouvir isso todo dia a cada segundo?

Os brasileiros já estão abalados com toda essa situação. Não precisamos ficar lembrando a todo o momento o quanto somos enganados e o quanto as pessoas são corruptas. Falar de algo bom também pode ser um bom começo para uma nova historia para o brasileiro. É disso que o brasileiro precisa, de novas

A falta de notícias inspiradoras e interessantes faz com que o leitor se canse

historias, novos fatos. Fatos que mudam um dia, que coloquem um sorriso no rosto, que tragam esperanças para continuar caminhando.

O Brasil está tão machucado e sensível, que um vídeo de um cara parando a moto, tirando os tênis e dando ao mendigo que estava no semáforo, viralizou na internet e ganhou elogios e comentários do tipo: “ainda existe solução para o Brasil” ou “o Brasil ainda vive”.

Produzir uma edição com tantos problemas políticos, assim como muitos outros jornais fazem, pode ser a causa de alguns – não todos, porque são muitos- problemas no Brasil. A falta de notícias inspiradoras e interessantes faz com que o leitor se canse e não prossiga  com a rolagem do mouse, para ver as outras matérias.

Entendo a importância da notícia política para o povo brasileiro, mas no momento é mais importante tentar ajudar com notícias boas, do que piorar com notícias ruins ou que sabemos que não vão dar em nada.


Artigo impresso de Jornal Matéria Prima:
http://www.jornalmateriaprima.com.br

Endereço para o artigo:
http://www.jornalmateriaprima.com.br/2018/04/quem-dera-se-boas-noticias-for-um-cliche/

Endereços neste este artigo:

[1] Imagem: http://www.jornalmateriaprima.com.br/wp-content/uploads/2018/04/kkkkkk.jpg

© 2017 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.