Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Crítica de Mídia | Edição #476 - 30/04/2018

Quem dera se ‘boas notícias’ for um clichê

Politica é tão previsível que as pessoas nem percebem o que escrevem

Andressa Jhozzenvick
Estudante de Jornalismo

Comentários
 
(imagem: pixabay)  O mundo ta muito preto e branco, vamos colorir !

(imagem: pixabay) O mundo está muito preto e branco, vamos colorir !

Na 474º edição do aJornal Matéria Prima, 14 textos foram publicados por estudantes universitários do curso de jornalismo do Centro Universitário Cesumar (Unicesumar). Nessa edição é fácil entender, apenas pelos títulos escolhidos para cada matéria, como anda o mundo. Você não precisa ler os textos para saber do que se trata o assunto. Estamos em crise, o Brasil está em crise e isso se vê nitidamente nessa edição.

A maioria dos temas abordados é sobre política. Por que não falar de saúde ou, quem sabe, educação? Já não basta o grande espaço dado à política pelo o jornais nacionais e regionais? Por que não tratar de assuntos que talvez as pessoas se interessem de verdade. Não que o brasileiro não se interesse por política, mas é que o assunto já está maçante. Já entendemos que fomos, e ainda somos, enganados por uma hierarquia superior, mas precisamos mesmo ouvir isso todo dia a cada segundo?

Os brasileiros já estão abalados com toda essa situação. Não precisamos ficar lembrando a todo o momento o quanto somos enganados e o quanto as pessoas são corruptas. Falar de algo bom também pode ser um bom começo para uma nova historia para o brasileiro. É disso que o brasileiro precisa, de novas

A falta de notícias inspiradoras e interessantes faz com que o leitor se canse

historias, novos fatos. Fatos que mudam um dia, que coloquem um sorriso no rosto, que tragam esperanças para continuar caminhando.

O Brasil está tão machucado e sensível, que um vídeo de um cara parando a moto, tirando os tênis e dando ao mendigo que estava no semáforo, viralizou na internet e ganhou elogios e comentários do tipo: “ainda existe solução para o Brasil” ou “o Brasil ainda vive”.

Produzir uma edição com tantos problemas políticos, assim como muitos outros jornais fazem, pode ser a causa de alguns – não todos, porque são muitos- problemas no Brasil. A falta de notícias inspiradoras e interessantes faz com que o leitor se canse e não prossiga  com a rolagem do mouse, para ver as outras matérias.

Entendo a importância da notícia política para o povo brasileiro, mas no momento é mais importante tentar ajudar com notícias boas, do que piorar com notícias ruins ou que sabemos que não vão dar em nada.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.068 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Sou da arte, danço para me libertar. Sou do jornalismo por amor e estou sempre ao seu dispor.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

abril 2018
S T Q Q S S D
« dez   mai »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

galeria de fotos

Chico Buarque Mario Quintana Mark Twain

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.