Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #482 | 18/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #472 - 29/12/2017

Somos ajudados a processar os processos

A gratidão por vencer etapas e finalmente escrever com muito amor

Aclizio Valério
Estudante de Jornalismo

Comentários
 

Tudo na vida são processos e precisamos de pessoas que nos ajudem a processar. E o mais difícil que passei aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2017, quando elevei minha vida e mudei-a completamente, saindo de um curso em meios a livros de processos penais e civis e dei de cara com um ambiente diferente, com pessoas diferentes e MUITO, MUITO comunicativas.

No meu primeiro dia de aula em Jornalismo, conheci uma professora, posso dizer que ela é renomada na profissão. Os cabelos muito enrolados, como se os cachos tivessem sido feitos nos dedos, os olhos como duas pedras azuis esverdeadas, uma roupa super good vibes e uma feição nem muito sol radiante e nem muito nebulosa, na realidade até hoje não sei ler suas feições. Mas a única coisa que sabia, é que iria aprender muito.

E aprendi mesmo, técnicas jornalísticas, não ultrapassar toques e linhas, que sou novo demais pra saber com certeza o que quero, coisas que vou levar para vida não só com profissional, e sim com ser humano. Ah, e tem outra coisa que aprendi com ela, a diferença de ser grossa e ser firme. Parabéns para você professora, parte muito importante no meu processo de processar.

 Esse texto não foi escrito pelas minhas mãos, e sim pelo meu coração

Mas não só professores maravilhosos passaram por este processo, amigos também. Como uma garota com os cabelos vermelhos, que me  ajudou a superar crises, lendo seu lindo tarot; uma pequena pigmeia com uma aura de muita luz e paz; uma garota super encrenca, fala muito e alto e se bater de frente, amor, é tiro na boca, mas no fundo o maior coração que conheço; outra, a personificação de Deus, com sua bondade e sabedoria e com uma luz que raramente vejo; e uma quieta demais, com uma delicadeza e calma, a melhor pessoa para dias perturbadores; entre outros que não caberiam nas 30 linhas que aprendi a preencher, mas que agradeço por terem me ajudado no meu pior processo e que não processaria sem eles.

Essa não foi a crônica mais criativa que fiz, nem a mais carismática e cativante. Mas para mim foi a MELHOR DE TODAS. Agradeci quem eu devia, coloquei no pedestal da minha vida quem realmente merece. E se tornou a melhor também porque, acima de tudo, passei por esse processo por amar escrever, escrever com sentimento e falo para vocês uma coisa, esse texto não foi escrito pelas minhas mãos, e sim pelo meu coração.

As melhores coisas que podem acontecer na vida de alguém (Imagem/ Aclizio Valério)

As melhores coisas que podem acontecer na vida de alguém
(Imagem/ Aclizio Valério)

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

31.174 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Um amante das letras com a cabeça a mil.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

galeria de fotos

Mario Quintana Chico Buarque Cazuza

enquete

É preciso começar a discutir a sexualidade ainda na infância?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.