Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #472 - 29/12/2017

“Faremos agora uma pequena pausa …”

Última crônica do ano no JMP, “mas logo estaremos juntos novamente”

Carlos Henrique Rosa
Estudante de Jornalismo

Comentários
 
(imagem/ Carlos Henrique Rosa)

(imagem/ Carlos Henrique Rosa)

Hoje o dia começou como qualquer outro: Acordei, tomei café, limpei o quarto, tomei banho e liguei o computador para fazer as atividades da faculdade. Taí a vantagem de você fazer parte dos mais de 12 milhões de desempregados deste país, você tem tempo livre para fazer as coisas, mas isso é outra história. Hoje, contudo, foi um pouco diferente. Entre as tarefas do dia, estava escrever uma última crônica para o Jornal Matéria Prima, antes das férias. Se há alguns dias eu estava com as mais variadas ideias, hoje me deu um “bloqueio criativo”. Tudo bem, os mais variados artistas já passaram por isso, dos mais telentosos aos mais medíocres (ou vai me dizer que nenhuma vez o Da Vinci se viu olhando para o bloquinho de anotações dele sem saber o que desenhar?).

Desculpe, viajei um pouco. De toda forma eu pensei e pensei, e nada. “Quer saber?”, pensei comigo mesmo, “vou fazer outra coisa”. Entrei na internet e comecei a pesquisar umas coisas aleatórias. Dei de cara com um antigo vídeo da TV Globo saindo do ar, com aquela mensagem que dizia “faremos agora uma pequena pausa em nossa programação, apenas o tempo necessário para você despertar para um novo dia, uma nova vida. Logo estaremos juntos novamente”.

Parece meio cafona esse texto, né? Eu também acho, mas esse texto me serviu para uma breve reflexão: O ano de 2017 foi marcado pela correria, seja para ir atrás de fontes, agendar entrevistas, passar textos a limpo, fazer filmagens ou áudios de outras disciplinas (e outros trabalhos) e ainda assim ter tempo para a vida pessoal. Acho que é da essência do jornalismo essa correria toda. Então este ano serviu, de certa forma, para me acostumar a esse ritmo frenético. Mas também fui a lugares que não imaginaria ir e conheci pessoas com as mais curiosas – e interessantes – histórias. Fui apresentado ao refúgio que são as crônicas, que me serviram como uma forma de aliviar o estresse e explorar um lado criativo que outrora não sabia ter. Tomei muito “chá de cadeira” (nem um pouco delicioso, diga-se de passagem), os créditos do celular acabaram enquanto marcava uma entrevista com uma fonte importante, tive dor de barriga no dia de fazer uma matéria (aquele dia foi tenso)… Fora isso, foi um bom ano.

Aquela história: O jornalismo não descansa nunca, mas as pessoas que o fazem, sim.

Apesar disso tudo, vejo que está na hora de merecido descanso, já que se até um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo tira um “cochilo” às vezes, por que não eu? Mas em breve estarei de volta. Aquela história: O jornalismo não descansa nunca, mas as pessoas que o fazem, sim.

Em nome da equipe do JMP, desejamos a todos os leitores um feliz Natal e um ótimo 2018.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

31.917 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

"Lembre-se disso: Um dia a mais é um dia a menos, e vice-versa"

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

galeria de fotos

Mario Quintana Cazuza Chico Buarque

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.