Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #472 - 29/12/2017

Eu resolvi me emancipar antes do tempo

Fiz um mapa mental de como deveria ser todos os dias, meses e anos

Láiza Maciel
Estudante de Jornalismo

Comentários
 
(Imagem / Arquivo pessoal Láiza Maciel)

(Imagem / Arquivo pessoal Láiza Maciel)

Contei até três, desci as escadas e fui em direção à mesa de jantar onde eles estavam. Antes de sair do meu quarto chorei tudo o que precisava. Me questionei inúmeras vezes. Respirei fundo e agi com coragem. Elaborei um discurso com as mais doces palavras, eu não queria magoá-los mais precisava.

Todo mundo tem um sonho, porém nem todos estão disposto a pagar o preço para realiza-lo. Assim como os sonhos, todos os pais querem o melhor para os seus filhos, mais nem todos estão prontos para deixá-los pousar longe do ninho.  Pais e filhos conversam pelo olhar. Eu não precisei dizer nenhuma palavra, eles já sabiam tudo que se passava na minha cabeça. Estava com medo e um pouco insegura. Essa seria a primeira vez que eu iria voar em direção oposta ao ninho.

Nos primeiros dias senti falta das brigas e do cuidado excessivo

Saí do conforto de casa para tomar as rédeas da vida. Quis ser independente, comprar um cachorro, correr no parque, comprar tudo que sempre quis no supermercado e chegar todo dia atrasada no trabalho por causa do trânsito. Fiz um mapa mental de como deveriam ser todos os dias, meses e anos. Tudo foi um fracasso.

As contas começaram a chegar. O meu salário não dava conta de todas aquelas noites na balada. A resistência do chuveiro queimou, a torneira da pia começou a vazar e, por azar, a minha chave ficou presa na porta. Nessa hora senti vontade de arrumar as malas e abandonar tudo. Minha vontade era deitar no colo da mamãe e chorar. Mas chorar não resolve os problemas.

Nunca imaginei que a distância iria me machucar tanto. Nos primeiros dias senti falta das brigas e do cuidado excessivo. Sempre quis sair com meus amigos, curtir rodadas de cerveja e ressacas coletivas sem ter hora para chegar. Sempre desejei ser assim, dona do meu próprio nariz e responsável pelas minhas escolhas, onde só eu vá sofrer ou ser feliz com as consequências.

Mas hoje eu vejo que essa independência que eu tanto desejei só me faz ter saudades. Saudades de acordar antes do desejado, porque vocês estavam na cozinha preparando o café da manhã e fazendo barulho. Hoje, eu sinto falta de ter que dar satisfação sobre meus passos. Eu achava tudo tão desnecessário, porém só agora eu percebo.

Eu amava cada segundo, cada briga, cada elogio, cada abraço, cada olhar, cada grito. Eu amava a nossa casa mesmo ela estando sempre bagunçada. Eu amava vocês mesmo com todas essas implicâncias. Amava ter horário para chegar, ter vocês me ligando  e me mandando ir para casa. Amava o cuidado e, principalmente, amava acordar e ver vocês todo dia. Mesmo com todos esses defeitos, as nossas diferenças se completam e nos faz ser uma família.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

32.234 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Aproveitando cada segundo antes que isso aqui vire uma tragédia.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

galeria de fotos

George Carlin Cazuza Mark Twain

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.