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  • Última Edição: #471 | 20/11/2017 - Ano XVIII
 
Cidade | Edição #471 - 20/11/2017

Novo conceito oferece moda sustentável

Loja busca garimpar ideias e buscar tesouros onde ninguém espera

Isabelli Raiacovitch
Estudante de Jornalismo

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Segundo a BBC, a indústria da moda é a segunda maior poluidora do mundo, causando preocupações ambientais, isso faz com que iniciativas de moda sustentável apareçam no mercado.  É o caso da marca Garimpa, de Maringá, que teve início com a junção de quatro amigas, Bianca Virgilio, Gabriela Moura, Giovana Giroldo, Bia Ornellas, que tinham  vontade de fazer algo novo, e não suprir apenas necessidades momentâneas com isso, trouxeram um novo conceito sustentável para o mundo da moda.

Segundo Bianca Virgilio, 25, estudante de moda e sócia proprietária da Garimpa, que tem uma unica loja no centro de Maringá, a seleção do material é baseada na matéria-prima. As peças são literalmente garimpadas e mantem a essência das estudantes. “A nossa essência é a mistura de quatro estilos de vida totalmente diferentes que se unem na paixão que temos por moda e sustentabilidade,

Sócias e proprietárias da Garimpa em viagem em busca de novas ideias. Imagem/ Acervo pessoal

Sócias e proprietárias da Garimpa em viagem em busca de novas ideias. Imagem/ Acervo pessoal

Cada uma das integrantes traz uma pitada diferente para conscientizar a marca, quatro pilares que levantam e dão forças à Garimpa.’’

O desafio encontrado pelas estudantes e empresarias da marca é propor algo novo a uma sociedade acostumada com conceitos pré-estabelecidos, “Propor algo diferente é sempre difícil, porém estamos tratando de paixão e nossa paixão é exatamente essa, a nossa casa, nosso planeta e o futuro das pessoas que aqui estão’’, destaca a empresaria.

Fernanda Ramos, 23, chefe de cozinha, conta que acha o trabalho das donas da Garimpa incrível, e que por entender o consumo sustentável, quis adquirir as roupas da  marca, “Quando você adota o consumo sustentável e reutiliza uma roupa, significa que menos recursos naturais serão  prejudicados, processados e transportados, ou seja, isso já alivia 100% da poluição.’’

 ” Quatro estilos de vida totalmente diferentes que se unem na paixão que temos por moda e sustentabilidade’’

Para Bruna Delazari, cliente da marca, além do consumo sustentável o que a faz ela gostar da Garimpa é os preços e a qualidade dos produtos, ” Eu gosto do preço, qualidade e também a criatividade das meninas em cada peça modificada.’’

As empresárias da Garimpa não têm medo das mudanças e do futuro. ” As mudanças são essênciais  para o futuro, e nós, como marca sustentável, estamos nos posicionando para isso.’’

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