Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #469 - 06/11/2017

Dindin, bufunfa, verdinhas… e contas

Bora ostentar, mas antes o IPTU, IPVA, contas de energia e água...

Carlos Henrique Rosa
Estudante de Jornalismo

Comentários
 
(Imagem/Carlos Henrique Rosa)

(Imagem/Carlos Henrique Rosa)

“Ah, muleke”! Depois de um mês de muito trabalho, enfim chegou o dia dez. Sabe o que isso significa? Isso mesmo: Dia de pagamento. E o papai aqui, como diz aquele ditado, “tá patrão”. Alguém liga pra Ludmila e avisa pra ela que “é hoje” que vou ostentar, que vou pra farra, que tô pagando tudo.  Ah, mas espera um pouco. Antes de tudo é claro que eu tenho que separar uma grana pra pagar as contas, afinal eu sou um cara cuidadoso.

Duzentas “pilas” na conta de luz?! Misericórdia. É, esse negócio de bandeira vermelha tá complicado. Cento e cinquenta reais na água. Ah, esse mês veio mais barato, mas só um pouquinho também. O preço tá salgado ainda.

E por falar em “salgado”, agora me lembrei. Vou ter que ir no mercado amanhã, comprar sal, feijão, arroz, leite … E uns dois ou três quilos de carne, mas ouvi dizer que o preço subiu. Acho que eu vou separar um “dindin” extra, você sabe, por precaução. Ainda bem que eu não nasci nos tempos de hiperinflação. Diz meu pai que na época ele fazia as compras de manhã, pois à tarde o preço já havia subido.

Nossa, já ia me esquecendo. Esta semana vou ter que pagar as parcelas do IPTU do “cafofo” e do IPVA do meu carro, e sexta-feira vence o boleto da faculdade. Lá vai mais uma quantia pro montante. Chega a ser triste pensar nos planos que eu tinha feito pra esse dinheiro, mas fazer o quê?

Cara, semana que vem tenho que pagar a internet e o dentista. “Adeus notas de cem. Foi bom conhecer vocês.”

Chega a ser triste pensar nos planos que eu tinha feito pra esse dinheiro, mas fazer o quê?

Humm, o aniversário da minha namorada tá chegando e é obvio que eu não posso deixar de comprar um presente pra agradar o “mozão”. Já não bastava os gastos que tenho (como leva-la no cinema, para comer um lanche, os presentes de outras datas comemorativas, o chocolate ou o sorvete que compro quando ela está “naqueles dias” etc.). Agora sei porque me diziam que quando eu começasse a namorar todo meu dinheiro iria para a namorada.  Enfim, vou separar mais umas “verdinhas” para comprar algo para ela.

Depois de separar a grana das contas, foi o que me restou (imagem/ Carlos Henrique Rosa)

Depois de separar a grana das contas, foi o que me restou
(imagem/ Carlos Henrique Rosa)

Deixa eu ver o que mais eu tenho para pagar aqui. Tem o tênis que comprei, a camisa, a calça, o sombrero, a parcela do celular, a TV por assinatura, o conserto do carro. Pera, por que diabos eu comprei um sombrero? Lembrei, teve uma festa mexicana no começo do ano.

Prontinho, já separei tudo o que dava para separar para as contas. Agora sim vou ostentar. Mas só uma pergunta: O que dá para fazer com apenas dois reais?

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.124 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

"Lembre-se disso: Um dia a mais é um dia a menos, e vice-versa"

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

novembro 2017
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

galeria de fotos

Chico Buarque Cazuza Mark Twain

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.