Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #471 | 20/11/2017 - Ano XVIII
 
Cidade | Edição #465 - 09/10/2017

Projeto realiza ações sociais em Maringá

Há cinco anos o Domingo Feliz acolhe e ajuda famílias carentes

Mavi Pessoa
Estudante de Jornalismo

Comentários
 
Diego Galvani, 34 (centro) em uma das atividades do projeto (Imagem/Arquivo Pessoal)

Diego Galvani, 34 (centro) em uma das atividades do projeto
(Imagem/Arquivo Pessoal)

O projeto social Domingo Feliz, promovido em Maringá e região, está completando cinco anos. Esse projeto busca acolher e ajudar famílias e pessoas que passam dificuldades para sobreviver.

O Domingo Feliz, nome dado ao projeto pelo fundador, Diego Duarte Galvani, 34, morador do Jardim Liberdade, região leste de Maringá, começou com ajuda de amigos, na arrecadação de brinquedos, roupas, calçados e alimentos para montar cestas básicas. Hoje, as famílias que conseguiram melhorar de vida por meio do projeto colaboram também para as ações. Galvani conta que além das doações, o grupo promove recreações em hospitais, levando alegria aos pacientes com câncer.

Sônia Regina Silva, 53, é uma dona de casa que foi apadrinhada pelo projeto. “O projeto Domingo Feliz transformou a vida da minha família. Com a ajuda dos voluntários eu pude me reerguer e acreditar que ainda tinha soluções para as dificuldades que eu estava passando. Hoje ajudo outras pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que eu e minha família passávamos. Abri as portas da minha casa para receber toda doação de produtos e realização de eventos, como o Dia das Crianças, Páscoa, Natal e outras datas comemorativas”, diz Sônia.

Esse projeto incentiva pessoas a ajudarem quem precisa

O projeto também recebe a colaboração do Provopar (Programa do Voluntário Paranaense). “Acreditamos que esse projeto veio para incentivar outras pessoas a ajudarem a quem precisa. Mostrar o lado bom do ser humano. Tenho acompanhado esse trabalho junto com Galvani e sua equipe, e o projeto só vem amadurecendo as ideias de como ajudar o próximo. Fico com o meu coração alegre em fazer parte disso e poder contribuir na maioria das ações”, diz a primeira dama de Maringá, Eliane Maia .

Galvani e equipe pretendem, nos próximos anos, conseguir um local próprio para o desenvolvimento do projeto. Ele diz se sentir realizado em poder salvar muitas vidas e diz que não tem felicidade que pague tudo isso.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

29.048 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

O que me define é que sou totalmente coração em tudo que faço.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

outubro 2017
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

galeria de fotos

George Carlin Chico Buarque Mario Quintana

enquete

Na moda, você trocaria uma grife por um artigo produzido de forma sustentável?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2017 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.