


A ás vezes precisamos deixar os sonhos terrenos para viver o que vem do céu
Mavi Pessoa
Estudante de Jornalismo
Ela sempre foi uma garota com um jeitinho especial. Desde pequena muito dedicada e disciplinada com os próprios deveres. Amada por todos a á volta. Atenciosa em tudo o que faz. Nunca deixou que o medo tomasse conta dos sonhos e vontades. Muito autêntica, personalidade única, ela foi conquistando os objetivos com humildade e fé.
Ela não se considerava uma garota que tinha grandes sonhos. Enxergava-se como uma garota normal, que sonha conquistar uma vaga em uma universidade, crescer na vida profissional e construir uma família. Mas nunca passou pela cabeça dela que os planos poderiam mudar completamente. Foi tipo aquela expressão que dizem: da água para o vinho.
Os pais, durante a transição da infância para a adolescência, a á ensinaram a crer em um Deus de amor e a confiar Nele e saber que sempre tem os melhores e mais incríveis sonhos. Foi assim que ela decidiu renunciar aos planos terrenos e começar a vivenciar um plano sobrenatural que Ele tinha e tem preparado pra ela, ficar 10 meses estudando teologia na escola da Igreja Bethel, nos Estados Unidos.
Durante o processo de preparação desse sonho, foi um momento de muitas surpresas, porque até ela não esperava que dentro de si o amor pela palavra de Deus queimava tanto no coração. Pode parecer radical para alguns deixar tudo o que ela havia começado a construir e começado a viver algo novo que ela nem sabia por onde começar. Mas ela, que sempre dependeu e confiou em um Deus que a ama, protege e faz infinitamente mais do que ela pensa ou imagina, decidiu aceitar e entrar numa nova atmosfera.
Ao mudar-se para os Estados Unidos sentiu que está fazendo a coisa certa no tempo certo. É um sentimento de paz que não tem um entendimento exato. A saudade de casa, do conforto da família e amigos tem sido suprido a cada dia nesse lugar de extrema calmaria e de muito aprendizado.
É um sentimento de paz que não tem um entendimento exato.
Essa experiência tem sido extremamente surreal, por conviver com pessoa de diversas nações e saber que elas buscam os mesmos objetivos. A cada dia coisas novas acontecem e ela vê a mão Dele a todo momento cuidando dela.
Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.