Literatura | Edição #468 - 30/10/2017

Esqueça aquelas fotos… Esqueça tudo

Olho para as paredes e vejo fotos de pessoas estranhas, pessoas que nunca vi na vida

Peterson Gauze
Estudante de Jornalismo

Eu acordo, me levanto meio sonolento, visto a camisa, jogo uma água no rosto, escovo os dentes, pego as chaves no criado mudo, coloco-as no bolso da camisa, desço as escadas devagar, sentindo aquele delicioso cheiro de café. Aquele café que só a minha Maria sabe fazer. Nós nos amamos muito, e independente do que nossos pais pensam, nós vamos ficar juntos, pois é assim que os melhores casais fazem.
Sento à mesa da cozinha, pego o jornal e começo a ler. Levanto a cabeça, e percebo que não é Maria que está ali, mas sim uma senhora de idade. Em um susto, me levanto e pergunto: “Quem é você?”. A senhora sorri e diz com uma voz suave e doce: “Fique calmo querido, o café já está quase pronto”.
Olho para as paredes e vejo fotos de pessoas estranhas, pessoas que nunca vi na vida. Imediatamente, saio correndo em direção a porta e enfim vejo um “rosto” conhecido. Sim, é a minha Belina, que eu comprei recentemente para me casar com Maria. Mas ela me parece meio estranha. Meio suja. Será que alguém saiu com meu carro ontem? Oque está acontecendo?
Bato as mãos no bolso da calça e percebo que não estou com as chaves. E agora?
Em estado de choque, saio correndo em direção a rua. Mas que rua é essa? Onde eu estou? Vejo um caminhão de lixo passando, e imediatamente corro para ver se alguém pode me explicar oque está acontecendo. Meu corpo não responde, simplesmente não consigo correr. Algo está acontecendo, e eu não sei explicar exatamente o que é.
Já sei! Vou voltar para aquela casa, e perguntar para aquela senhora, ela pode me explicar alguma coisa. Chego cansado, com uma forte dor nos joelhos, abro a porta e caminho em direção a cozinha.
Sento na mesa da cozinha, pego o jornal e começo a ler. Levanto a cabeça, e percebo que Maria está na minha frente, linda como nunca. Parece que os anos me fizeram ama-la cada vez mais. Estou meio suado, e com uma dor estranha no joelho. Deve ser a idade. Bebo um gole de café, e bato a mão no bolso da camisa. O que as chaves da Belina estão fazendo no meu bolso?old-450742__480 [1]

Foto: PixaBay

 


Artigo impresso de Jornal Matéria Prima:
http://www.jornalmateriaprima.com.br

Endereço para o artigo:
http://www.jornalmateriaprima.com.br/2017/10/esqueca-aquelas-fotos-esqueca-tudo-2/

Endereços neste este artigo:

[1] Imagem: http://www.jornalmateriaprima.com.br/wp-content/uploads/2017/10/old-450742__480.jpg

© 2017 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.