Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #468 - 30/10/2017

Esqueça aquelas fotos… Esqueça tudo

Olho para as paredes e vejo fotos de pessoas estranhas, pessoas que nunca vi na vida

Peterson Gauze
Estudante de Jornalismo

Comentários
 

Eu acordo, me levanto meio sonolento, visto a camisa, jogo uma água no rosto, escovo os dentes, pego as chaves no criado mudo, coloco-as no bolso da camisa, desço as escadas devagar, sentindo aquele delicioso cheiro de café. Aquele café que só a minha Maria sabe fazer. Nós nos amamos muito, e independente do que nossos pais pensam, nós vamos ficar juntos, pois é assim que os melhores casais fazem.
Sento à mesa da cozinha, pego o jornal e começo a ler. Levanto a cabeça, e percebo que não é Maria que está ali, mas sim uma senhora de idade. Em um susto, me levanto e pergunto: “Quem é você?”. A senhora sorri e diz com uma voz suave e doce: “Fique calmo querido, o café já está quase pronto”.
Olho para as paredes e vejo fotos de pessoas estranhas, pessoas que nunca vi na vida. Imediatamente, saio correndo em direção a porta e enfim vejo um “rosto” conhecido. Sim, é a minha Belina, que eu comprei recentemente para me casar com Maria. Mas ela me parece meio estranha. Meio suja. Será que alguém saiu com meu carro ontem? Oque está acontecendo?
Bato as mãos no bolso da calça e percebo que não estou com as chaves. E agora?
Em estado de choque, saio correndo em direção a rua. Mas que rua é essa? Onde eu estou? Vejo um caminhão de lixo passando, e imediatamente corro para ver se alguém pode me explicar oque está acontecendo. Meu corpo não responde, simplesmente não consigo correr. Algo está acontecendo, e eu não sei explicar exatamente o que é.
Já sei! Vou voltar para aquela casa, e perguntar para aquela senhora, ela pode me explicar alguma coisa. Chego cansado, com uma forte dor nos joelhos, abro a porta e caminho em direção a cozinha.
Sento na mesa da cozinha, pego o jornal e começo a ler. Levanto a cabeça, e percebo que Maria está na minha frente, linda como nunca. Parece que os anos me fizeram ama-la cada vez mais. Estou meio suado, e com uma dor estranha no joelho. Deve ser a idade. Bebo um gole de café, e bato a mão no bolso da camisa. O que as chaves da Belina estão fazendo no meu bolso?old-450742__480

Foto: PixaBay

 

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.068 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

"Por trás desta máscara há uma ideia e ideias são à prova de balas." (Filme V de Vingança)

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

outubro 2017
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

galeria de fotos

Chico Buarque Mario Quintana Mark Twain

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.