Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cidade / Esporte | Edição #462 - 18/09/2017

Paranavaí em busca de novos campeões

Projeto da prefeitura busca talentos nas escolas públicas de áreas carentes

Matheus Alves
Estudante de Jornalismo

Comentários
 

Em Paranavaí (distante 73 km de Maringá), a Secretaria de Esportes do Município está apostando nas estruturas escolares existentes na cidade para colocar em prática um projeto de atividades esportivas para crianças e adolescentes carentes. De acordo com o secretário da pasta, Rafael Octaviano, 44, o objetivo é “otimizar os recursos que hoje são repassados para entidades sem fins lucrativos”.

Segundo ele,  o motivo de procurar as escolas para implantar o programa, denominado Esporte Escola Clube, se dá pela crise que o país vive e que afeta todos os municípios os brasileiros. Ele explica que as comunidades mais carentes são o público alvo do programa porque, via de regra “são grandes celeiros de talentos.”

Na Escola Municipal Deusdete Ferreira de Cerqueira Neto o Programa Esporte Escola Clube já existe há algum tempo. É nessa escola que o professor de Judô Daniel Zeferino, 27, atende aproximadamente 150 alunos. Apesar de observar bons resultados com a atividade, o professor destaca alguns pontos negativos. De acordo com ele, “muitas pessoas não querem trabalhar nessas áreas mais carentes”.

O edital  prevê 250 atendimentos semanais

Zeferino argumenta que a falta de informação dos pais tem sido um grande impasse para que o projeto atraia mais crianças. “Muitos pais não deixam e não gostam quando o filho pratica esportes, principalmente arte marcial, que é uma luta. Eles não entendem que, na verdade, isso é para o desenvolvimento da criança.”

O edital do projeto prevê que sejam feitos 250 atendimentos semanais com crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. Os esportes oferecidos são Futsal, Judô, Ginástica Rítmica, Basquete e Atletismo, além de aulas de balé. A expectativa é que o número de atividades oferecidas aumente. Para que isso aconteça o secretário Rafael Octaviano pede que os pais se informem junto aos instrutores do programa e espera que os filhos possam se divertir e aprender novos hábitos por meio do esporte.

Grupo treina Judô orientado pelo instrutor Daniel Zeferino (Imagem/Luiz Gustavo Santoro)

Grupo treina Judô orientado pelo instrutor Daniel Zeferino
(Imagem/Luiz Gustavo Santoro)

 

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

33.244 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Notícias

 

Calendário

setembro 2017
S T Q Q S S D
« dez   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

galeria de fotos

Mario Quintana Chico Buarque Mark Twain

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.