Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #462 - 18/09/2017

Estupro é anunciado em jornal paulistano

Anúncio em seção de classificados causa medo e desconforto em leitores

Gabriel Trevisan
Estudante de Jornalismo

Comentários
 
(Montagem sobre imagem/Pixabay)

(Montagem sobre imagem/Pixabay)

Acordo na manhã de mais uma monótona terça-feira. Deitada na cama, vejo que já é hora de levantar. Já em pé, olho-me no espelho e penso: “O que pensariam de uma menina tão desleixada?” Esse cabelo cheio de nós, essas olheiras que se parecem mais com trincheiras de guerra. Sem dúvida alguma metade dos homens acredita que as mulheres já acordam maquiadas. Bela, sorridente, simpática e, de preferência, submissa. É isso que eles esperam de mim ao sair deste quarto, nesta terça-feira e em todos os outros dias seguintes.

Fiz questão de sair da cama com o pé esquerdo, afinal, nascer mulher nesta sociedade machista já fez isso por mim. Nasci com o pé esquerdo, nasci mulher. Depois de todo trabalho de me arrumar, imposto pela sociedade à maioria das mulheres, desço as escadas e me sento em uma cozinha com poucos móveis. Com a cabeça ainda doendo um pouco, por causa da força que usei na escova para desmanchar os nós do meu cabelo, pego o jornal.

Enquanto folheio as páginas em busca do caderno de cultura, me deparo com um anúncio na seção de classificados: “ ESTUPRO; peço desculpas às damas da cidade de São Paulo, mas enfrento alguns problemas em minha sanidade que envolvem grande vontade sexual. Não sou um estuprador de primeira viagem, já tenho outras dezessete experiências registradas, procurando a décima oitava (18ª). Escolho as mulheres aleatoriamente. A que estiver mais perto, no momento certo e no lugar certo. Este anúncio é só para formalizar. Não quero que fiquem sem entender o que aconteceu, como ocorreu recentemente com minha ex-de-busão. Grato pela atenção, Anônimo.”

Olho para a janela e vejo uma figura diferente de alguns minutos atrás, menos feminina

Leio o anúncio no mínimo três vezes, achando que pode ser algum tipo de pegadinha – de muito mau gosto- ou até mesmo uma campanha publicitária bem bolada. Por fim, percebo que não é. Sem acreditar no que acabei de ler, olho para a janela da cozinha onde vejo meu reflexo. Encontro uma menina muito bonita, que não parece ter vinte e um anos, um pouco branca demais, com os cabelos escorridos e uma expressão assustada estampada no rosto.

Às pressas, prendo em coque os cabelos que demorei tanto para escovar. Pego um guardanapo em cima da mesa e me esforço para tirar o batom que passei com tanto cuidado. Visto o moletom que estava na cadeira com a intenção de tapar o decote. Por fim, tiro o brinco e o coloco em cima da mesa.

Olho para a janela e vejo uma figura diferente de alguns minutos atrás, menos feminina. Me sinto pronta. Vou para a sala e encaro a porta que dá para fora do meu apartamento. Abro-a e faço questão de sair com o pé esquerdo.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.124 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Navegante num rio de palavras, que não param de fluir de uma mente em busca do mar.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

setembro 2017
S T Q Q S S D
« dez   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

galeria de fotos

Mark Twain George Carlin Mario Quintana

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.