Cidade | Edição #463 - 25/09/2017

Campanha do Lions é recorde em refeições

A "Quirera Beneficente" ajuda a escola Espaço Aberto, de Campo Mourão

Gustavo Martines
Estudante de Jornalismo

(Imagem/Cidinha Coletty)

(Imagem/Cidinha Coletty)

O Lions Clube de Campo Mourão (distante 89 km de Maringá) realiza todos os anos, entre os meses de agosto e setembro, a Quirera Beneficente em prol da escola Espaço Aberto. A escola atende crianças e adultos com deficiência auditiva, ensinando-os a linguagem dos sinais (Libras). A Quirera, prato à base de milho moído misturado com calabresa, carne de porco e servido com salada, foi preparado nas dependências do Lions Clube da cidade pelas mãos de voluntários que dividiram as atividades para que tudo saísse como planejado. O dinheiro arrecadado com essa campanha foi destinado à escola para a compra de produtos de uso emergencial, como lâmpadas, materiais de limpeza e higiene, peças para concerto entre outros.

Glauciele Prieto, presidente do Lions Clube de Campo Mourão, disse que este ano o clube bateu recorde sobre os anteriores em vendas de refeições. Era esperada a venda de aproximadamente 300 refeições, mas foram vendidas 480, totalizando arrecadação de cerca de R$ 3.500,00 que serão repassados à escola Espaço Aberto.

É um prazer enorme poder ajudar aqueles que mais precisam

O Leo Clube Sênior de Campo Mourão, clube de jovens que atua junto ao Lions, também colaborou com a campanha, tanto na venda dos convites quanto no preparo e entrega das refeições. “É um prazer enorme fazer parte de um clube de serviço e poder ajudar aqueles que mais precisam”, disse Charlene Ingles, presidente em exercício do Leo Clube.

Para ela, é importante ter jovens no movimento, pois é uma “lição de vida que todos aprendem”.  Charlene destacou que, a cada campanha, aumenta a satisfação e a sensação de dever cumprido.

A entrega do valor arrecadado à diretoria da escola Espaço Aberto será feita durante uma assembleia festiva em outubro, na sede do Lions de Campo Mourão.

Essa foi mais ações beneficentes do Lions Clube, que organiza diversas ações como esta em prol da comunidade, como jantares e eventos.


Artigo impresso de Jornal Matéria Prima:
http://www.jornalmateriaprima.com.br

Endereço para o artigo:
http://www.jornalmateriaprima.com.br/2017/09/campanha-do-lions-e-recorde-em-refeicoes/

© 2017 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.