


A busca pela informação e pelas histórias me faz acreditar que levar ao público fatos e notícias novas é satisfatório
Gabriel Tazinasso
Aluno de Jornalismo
Sou o que sou, buscando fazer sempre o melhor
(Imagem/ Gabriel Tazinasso)
Foram várias experiências. No decorrer do ano pude perceber que a prática e a dedicação promovem resultados que nem eu esperava. Desde a primeira reportagem para o Jornal Matéria Prima fui, com leitura, escrita, puxões de orelha, críticas, aprendendo a arte de levar para o público o mínimo que ele merece, a verdade, textos claros e que traga algum ganho para a sociedade como um todo.
Lógico que não estou pronto, longe disso, mas a minha motivação é enorme em servir as pessoas, ser a voz deles no país e no mundo, buscando aprender com os erros (como venho fazendo) e extrair ao máximo de gente do bem e de situações adversas para que eu sempre possa estar pronto para atendê-los. No início da realização dos textos, ficava horas e horas buscando a melhor forma de escrever os dados coletados, aaah os dados!
Iniciei com a primeira reportagem em meio uma greve na prefeitura. Bom, vida de jornalista não é fácil mesmo. Foi a primeira experiência em meio a um turbilhão de notícias acontecendo. Fui tentando conciliar com meu trabalho, fazendo ligações para um e para outro. Talvez essa dificuldade já tenha sido para mostrar que as coisas mais prazerosas da vida são aquelas que conseguimos com maior dificuldade para alcançá-las. Conheci várias histórias, tive tantas conversas, algumas sérias, outras descontraídas e tantas outras emocionantes. Aventuras e desafios que enfrentei e quero continuar enfrentando.
A cada pauta uma surpresa, algumas pareciam que não iam dar certo, mas com apoio da família, fé em Deus, e, uma busca por aprendizagem, valeu a pena queimar os neurônios, pois vejo que agora a série de pesquisas e o levantamento dos materiais fluem mais naturalmente. Sim, já estamos com saudade, mas a saudade quando se teve coerência, ética, dedicação e respeito ao próximo se torna secundária, afinal, o que está por vir com certeza reserva-nos momentos marcantes e inesquecíveis.
Pude perceber que a prática e a dedicação promovem resultados que nem eu esperava
Por fim, deixo meu até logo aos colegas e amigos, e ao público, pois sem ele não temos o porquê de escrever e lutar pela nossa profissão. Espero que nos encontremos sempre, eu buscando noticiar assuntos produtivos e vocês lendo, criticando, tirando proveito, para juntos darmos um pouquinho de perspectiva e esperança a toda uma sociedade faminta por diálogos e boas atitudes.
Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.