Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #471 | 20/11/2017 - Ano XVIII
 
Literatura | Edição #460 - 06/12/2016

Um sonho que começa a virar realidade

A busca pela informação e pelas histórias me faz acreditar que levar ao público fatos e notícias novas é satisfatório

Gabriel Tazinasso
Aluno de Jornalismo

Comentários
 
Sou o que sou, buscando fazer sempre o melhor (Imagem/ Gabriel Tazinasso)

Sou o que sou, buscando fazer sempre o melhor
(Imagem/ Gabriel Tazinasso)

Foram várias experiências. No decorrer do ano pude perceber que a prática e a dedicação promovem resultados que nem eu esperava. Desde a primeira reportagem para o Jornal Matéria Prima fui, com leitura, escrita, puxões de orelha, críticas, aprendendo a arte de levar para o público o mínimo que ele merece, a verdade, textos claros e que traga algum ganho para a sociedade como um todo.

Lógico que não estou pronto, longe disso, mas a minha motivação é enorme em servir as pessoas, ser a voz deles no país e no mundo, buscando aprender com os erros (como venho fazendo) e extrair ao máximo de gente do bem e de situações adversas para que eu sempre possa estar pronto para atendê-los. No início da realização dos textos, ficava horas e horas buscando a melhor forma de escrever os dados coletados, aaah os dados!

Iniciei com a primeira reportagem em meio uma greve na prefeitura. Bom, vida de jornalista não é fácil mesmo. Foi a primeira experiência em meio a um turbilhão de notícias acontecendo. Fui tentando conciliar com meu trabalho, fazendo ligações para um e para outro. Talvez essa dificuldade já tenha sido para mostrar que as coisas mais prazerosas da vida são aquelas que conseguimos com maior dificuldade para alcançá-las. Conheci várias histórias, tive tantas conversas, algumas sérias, outras descontraídas e tantas outras emocionantes. Aventuras e desafios que enfrentei e quero continuar enfrentando.

A cada pauta uma surpresa, algumas pareciam que não iam dar certo, mas com apoio da família, fé em Deus, e, uma busca por aprendizagem, valeu a pena queimar os neurônios, pois vejo que agora a série de pesquisas e o levantamento dos materiais fluem mais naturalmente. Sim, já estamos com saudade, mas a saudade quando se teve coerência, ética, dedicação e respeito ao próximo se torna secundária, afinal, o que está por vir com certeza reserva-nos momentos marcantes e inesquecíveis.

Pude perceber que a prática e a dedicação promovem resultados que nem eu esperava

Por fim, deixo meu até logo aos colegas e amigos, e ao público, pois sem ele não temos o porquê de escrever e lutar pela nossa profissão. Espero que nos encontremos sempre, eu buscando noticiar assuntos produtivos e vocês lendo, criticando, tirando proveito, para juntos darmos um pouquinho de perspectiva e esperança a toda uma sociedade faminta por diálogos e boas atitudes.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

29.048 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Notícias

 

Calendário

dezembro 2016
S T Q Q S S D
« nov   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

galeria de fotos

Mario Quintana George Carlin Mark Twain

enquete

Na moda, você trocaria uma grife por um artigo produzido de forma sustentável?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2017 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.