Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #460 | 06/12/2016 - Ano XVII
 
Literatura | Edição #460 - 06/12/2016

Para cada desafio, um novo aprendizado

Foi um ano turbulento cheio de prazos a serem cobrados, mas os ensinamentos serão a resposta chave para o futuro

Amanda Zerede
Estudante de Jornalismo

Comentários
 

No começo, quando resolvi mudar de curso, já imaginava os obstáculos que iria encontrar pela frente. Disciplinas atrasadas, explicações perdidas, conhecer novas pessoas. Mesmo assim, fui. De cara larga, como sempre costumo fazer. O curso de Publicidade e Propaganda já não era mais a minha praia. Agora, minha vontade era ser jornalista.  Mesmo com esse meu “jeitão da roça”, como costumo dizer. Para quem tem um objetivo tudo é possível.

Na primeira semana, logo no meio do ano, minha primeira aula foi de Técnica de Reportagem, professora Rosane Barrros. Cheguei, olhei aquilo, poucas pessoas em uma roda. Logo entendi que era correção de textos e a professora me convidou a sentar-me próxima dela, para saber mais sobre aquilo.

Os alunos falavam de pauta. Ficava pensando, que diacho será isso? É de comer? As explicações no dia não foram muito claras, estava mais para um bege escuro. Sorte que a Rosane me livrou dessa no começo. Porém, entretanto, contudo, na terceira semana, estava eu, tentando elaborar a bendita pauta.

-Poxa, que coisa difícil de fazer. Preciso pensar. Mas como vou colocar tudo o que eu vou fazer se eu nem fiz? E se não der certo? Tá, fazer o quê. Fiz!

Apesar dos contratempos e correria da vida, tentei fazer o meu melhor sempre

 Fiquei orgulhosa de mim mesma, primeira pauta produzida para o Jornal  Matéria Prima (JMP). Uau, acho que já posso ser uma jornalista. Mas não. Precisava fazer o que eu havia escrito naquele papel cheio de informações e ter mais uns dois anos de reportagens bem sucedidas. Ok, vou atrás. Algumas fontes demoravam para dar sinal de vida, eu ficava irritadíssima, mas apesar dos meus atrasos (que considero normais), sempre conseguia entregar o texto, bom ou ruim, estava lá, nas mãos da minha orientadora de técnica de reportagem. Minha nota do segundo bimestre saiu, vi um lindo 7,4. Para quem acabou de chegar foi ótimo. Parabéns para mim. A partir daí comecei a gostar mais dessa disciplina. Quando se tira boas notas é um estímulo a mais para comparecer e fazer.

Apesar dos contratempos e correria da vida, tentava fazer o meu melhor sempre. Elogios e críticas começaram a fazer parte do meu dia a dia e fui crescendo e aprendendo, mais e mais.

O que eu mais gosto é de postar meus textos nas redes sociais e ver pessoas gostando daquilo que foi obra minha. E quando olho para trás, penso que tudo valeu a pena. Cada desafio, um novo aprendizado.  E devo tudo isso ao Jornal Matéria Prima, do qual me orgulho de ter participado neste segundo ano de jornalismo.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

26.984 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Notícias

 

Calendário

dezembro 2016
S T Q Q S S D
« nov    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

galeria de fotos

Cazuza Chico Buarque George Carlin

enquete

E você, gostou das edições de 2016 do Jornal Matéria Prima?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2016 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.