


A busca pela matéria prima do dia a dia se torna a pauta principal de grandes histórias
Murilo Lima
Aluno de Jornalismo
O fim do ano está chegando, as cortinas se fecharam para dar início a um novo espetáculo, chamando 2017. Paramos para olhar para atrás e, agora sim, vemos como foi intenso cada segundo vivido, a cada sol nascente e o fim de noite despedindo-se dos amigos para começar um novo capítulo no dia seguinte. O fim não é o termino, mas o recomeço de uma nova história.
Escrevendo pequenas histórias do cotidiano fazemos do mundo um lugar mais humano e verdadeiro, perante as diversidades colocadas na busca dos nossos sonhos. Mas o pulsar pela busca de novas histórias, nos faz levantar todos os dias de peito aberto, atrás de grandes atores que batalham para fazer a vida algo especial.
E quando transcrevemos a realidade no papel, tentando ser o mais neutro perante as histórias que ouvimos, percebemos o quanto somos importantes para aquelas pessoas ou momentos que ficaram para sempre gravados na história.
A busca pela matéria prima do dia a dia se torna a pauta principal de grandes histórias, tornando o dever de um pequeno “foca” algo tão incrível a cada linha escrita, e ouvida pelos amigos na correção das noites de terça e quarta, em meio às divertidas e incríveis histórias do grande espetáculo chamado vida.
Escrevendo pequenas histórias do cotidiano fazemos o mundo um lugar mais humano
Não dizemos isso hoje, mas de alguma forma sentiremos falta daquele círculo de pessoas que estavam em busca do mesmo sonho, de fazer o mundo um lugar melhor na ponta de uma caneta e na lente de uma câmera, tornando-se uma grande família chamada jornalismo.
E cada história que buscarmos teremos em nossa essência a forma simples e carinhosa de passar para o mundo, algo que parecia despercebido na correria da vida, tornando-se especial.
Daqui 20 anos, quando formos grandes contadores de histórias, voltaremos para o passado e relembraremos de cada caminhada que fizemos para chegar na segunda-feira, contado os minutos para mostrar para o mundo as histórias que fizemos de coração e alma.
Obrigado Jornal Matéria Prima e a todos pelo espetáculo de 2016. Em breve, novas histórias estão por vir.
Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.