Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #465 | 09/10/2017 - Ano XVIII
 
Literatura | Edição #460 - 06/12/2016

Do desespero ao sentimento de orgulho

Eu não imaginava que o sofrimento, choro e suor me levariam a adquirir amor e gratidão pelo Jornal Matéria Prima

Adryellen Andrade
Estudante de Jornalismo

Comentários
 
Sentimento de orgulho e amor por ter feito parte do JPM

Sentimento de orgulho e amor por ter feito parte do JPM
(Imagem/Arquivo pessoal)

Como o tempo passa, não é mesmo? Parece que foi ontem que terminei o ensino médio totalmente perdida, porque a maioria dos meus amigos já sabia que carreira seguir e eu não sabia se queria fazer Odontologia, Estética ou Medicina Veterinária.

Minha amiga começou a fazer Veterinária. Eu não tive coragem, por medo de não conseguir dar conta, mesmo me sentindo atraída por esse ramo. Fiquei um ano pensando no que deveria fazer, qual área seguir, se iria me dar bem profissionalmente. Enfim, cheguei à conclusão que iria fazer Estética, afinal, era um dos cursos que eu sempre quis fazer, sempre fui apaixonada por esse ramo.

Mais uma vez desisti, pensei: será mesmo que vou ser feliz nessa área? Novamente por motivos banais, deixei essa possibilidade de lado. Já estava quase desistindo desse papo de faculdade até que minha amiga disse: Dry, um ano já se passou desde que terminamos o ensino médio. Não vamos fazer nenhuma faculdade? Alguma coisa temos que fazer.

Pensamento vai, pensamento vem. Então, três dias antes de começar o ano letivo, decidi fazer Publicidade e Propaganda, porque uma amiga minha fazia e já havia me falado das aulas de fotografia que ela tinha. Digamos que esse foi o motivo principal pelo qual me interessei pelo curso. Criei coragem e comecei em março de 2015. Estudei Publicidade na Unopar de Arapongas até os primeiros seis meses. Não gostei muito do método de ensino de lá.

No começo foi um bicho de sete cabeças, eu não sabia o que era uma pauta

Cheguei à conclusão que transferir para a Unicesumar seria a melhor opção, pois é uma universidade famosa, que todos falam bem. Cheguei à Unicesumar em agosto de 2015. Logo de cara já tenho a notícia que iria ter aulas práticas de rádio. Até aí, tudo bem. Mas logo veio a surpresa: eu teria que fazer um programa de rádio com pessoas com quem eu nunca tinha conversado. Confesso que me deixou um tanto assustada. No começo era difícil, eu tinha que escrever meu próprio quadro, peguei birra do professor por jogar tudo isso em mim logo de cara. Com o tempo fui me apegando à disciplina, aquela rotina gostosa de ter que escrever e gravar toda  semana. Escutar minha voz no rádio, escutar meu trabalho e saber que havia outras pessoas escutando, me enchia de orgulho.

A birra que tinha do professor transformou-se em amor e gratidão. Ele me mostrou que sou capaz de coisas que nunca imaginei que seria. Quando ele anunciou que aquele dia seria o último dia de aula, deu um aperto no coração. Como assim, já acabaram as aulas de rádio? Passou rápido demais. De repente, eu estava no segundo ano. Aquela penca de disciplinas teóricas que eu não suportava, e uma prática que causava terror. Eu não conseguia me dar bem com estratégias publicitárias. Via que aquilo não era para mim.

Queria sair correndo daquela aula, então, no meio do ano decidi transferir de curso, porque aquele já estava me sufocando.

Mudei para Jornalismo e me deparei com uma disciplina chamada Técnicas de Reportagem, na qual eu tinha que fazer pautas e textos de vários gêneros. Pauta? Oi? O que é isso? Ombudsman? Onde é que estou? Quero a minha mãe.

No começo foi um bicho de sete cabeças, eu não sabia o que era uma pauta, não conseguia fazer. Meus textos, sem comentários, um pior que o outro. Mas com o tempo fui me adaptando e com a ajuda dos amigos de sala os textos foram saindo melhores. Confesso que até me orgulho de olhar para meus textos de agora, sabendo que entrei no meio do ano nesse curso sem noção alguma. Enfim, sofri, suei e quase chorei. Mas a experiência que tive nessa disciplina foi boa demais.

Me orgulho em ter feito parte do Jornal Matéria Prima e cada vez tenho mais certeza de que estou no curso certo.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

28.244 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Notícias

 

Calendário

dezembro 2016
S T Q Q S S D
« nov   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

galeria de fotos

Mario Quintana George Carlin Mark Twain

enquete

Provocar o sorriso em pacientes hospitalizados pode ajudar no tratamento?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2016 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.