Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #471 | 20/11/2017 - Ano XVIII
 
Literatura | Edição #460 - 06/12/2016

A caminhada de uma (quase) jornalista

Toda jornada tem grandes momentos, sendo bons ou ruins sempre deixam lembranças e histórias para contar

Larissa Malaghini
Aluna de Jornalismo

Comentários
 
Ela teria tantas lembranças para levar de volta para casa (Imagem/ Larissa Malaghini)

Ela teria tantas lembranças para levar de volta para casa
(Imagem/ Larissa Malaghini)

Quando chegou o dia de iniciar a jornada, ela levantou-se da cama bem cedo. O sol estava envolto por nuvens carregadas, pareciam saber o que estavam fazendo e o que estava prestes a acontecer. Ela também sabia, é claro. Preparou-se para isso ou, pelo menos, é o que ela pensava. Não fazia ideia do quanto iria aprender com a jornada que estava prestes a começar.

Teria que andar muito, por terras pouco conhecidas. Tinha ouvido falar que alguns bairros eram complicados de atravessar e tinha receio de ter que parar em lugares distantes para entrevistar alguma pessoa, até então desconhecida, para saber que caminho tomar.

Mas ela se sentia preparada, estava até empolgada com a ideia de visitar lugares diferentes, ver pessoas novas e trazer lembranças quando voltasse para casa. O que a preocupava de verdade eram seus pensamentos sobre bichos grandes, com mais de três cabeças a encarando em cada esquina, como se estivessem prontos para atacar a qualquer instante.

Tinha ouvido falar que alguns bairros eram complicados de atravessar

Ela pegou o essencial para iniciar a caminhada. De escudo, tinha seu caderno, ganhou do pai especialmente para esse momento, junto com sua espada, a caneta cor-de-rosa que ela tanto gostava.

E então saiu do conforto da casa para o tempo fechado e frio que estava fazendo. A neblina não a deixava enxergar um palmo de distância, um barulho chamou a atenção dela e a fez olhar para o lado. Com medo, viu alguma coisa nas sombras. Pensou ser o bicho de sete cabeças ali, bem do lado dela. Mas ao se aproximar com desconfiança percebeu ser uma mulher, ela ria.

O riso da mulher começou a clarear o lugar, tornando possível ver com clareza tudo em volta. Ouviu o que a mulher tinha para dizer e continuou o caminho, que cada vez ficava mais claro com o medo sumindo aos poucos.

Passou por bairros bonitos, andou por caminhos longos, às vezes tão escorregadios que a faziam cair, mas levantava porque sabia que a jornada ainda não tinha acabado. Outras vezes parava para aproveitar a vista, aprender com o que encontrava no caminho e ouvir histórias sobre pessoas desconhecidas que queriam ajuda. Sem perceber, de alguma forma, a menina ajudava as pessoas e também era ajudada.

Depois de meses, deparou-se com uma placa onde se lia “fim do trajeto”. Era o fim? Ela teria tantas lembranças para levar de volta para casa. Aprendizados, histórias e apenas boatos sobre bichos com várias cabeças. Mas viu que atrás da placa tinha um caminho de terra, era estreito, mas dava para passar. Outra jornada se iniciaria e ela estava pronta. O que aprenderia agora?

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

29.048 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Notícias

 

Calendário

dezembro 2016
S T Q Q S S D
« nov   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

galeria de fotos

Cazuza George Carlin Mario Quintana

enquete

Na moda, você trocaria uma grife por um artigo produzido de forma sustentável?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2017 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.