Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #458 - 14/11/2016

Ser feliz com pouco é muito mió de bom

A simplicidade é a essência mais bonita e a fórmula mais perfeita para conseguir ser a melhor amiga da felicidade

Leticia Freitas
Aluna de Jornalismo

Comentários
 

Não é que eu seja menos ou ame coisas pela metade. E nem que eu faça pouco caso. Acontece que eu prefiro mil vezes aquele vestido preto básico do que aquele extravagante de paetê dourado. Já diziam os estilistas: “menos é mais”. E eu sou dessas. Nunca quis o carro do ano e nem ter o celular de última geração. Nunca quis ir à Disney aos 15 anos e nem esperar pelo príncipe encantado no cavalo branco.

O melhor presente foi a maquete com as nossas fotos (Foto: Leticia Freitas)

O melhor presente foi a maquete com as nossas fotos
(Foto: Leticia Freitas)

Na verdade ele chegou a cavalo, sim. Mas era marrom, velho e todo desajeitado. Ele com a camisa meio rasgada e o jeito simprão de ser. Ele não curte muito me chamar de “minha princesa”, ele prefere mais o “bixão” ou “polaca” mesmo. Ele não é muito a fim de lugares chiques e muito menos de playboy bancando o mala. Também não curte esse tal de eletrônico, não. Gosta de modão xonado, pinga barata e amendoim. Ele gosta também de me agradar. O tempo todo. Já me deu roupas novas, me levou para jantar e até me deu uma bota, mas o presente que eu mais gostei foi a maquete que ele fez com as nossas fotos.

Felicidade é acordar todas as manhãs com o grito da minha mãe: ‘vem tomar café!’

Para mim, o “homem ideal” é aquele que, com coisas simples, completa o seu dia, te deixando cada vez mais íntima da felicidade. Felicidade é acordar todas as manhãs com o grito da minha mãe: “vem tomar café!”. Felicidade é saber que o meu pai está lutando mais um dia no trabalho. Felicidade é começar a entender as frases mal construídas dos meus irmãos mais novos. Felicidade é ser. É viver. É tudo aquilo que Deus me permitiu fazer ontem, hoje e que vai me permitir fazer amanhã.  E o “homem ideal” é como se fosse um suplemento ou aqueles copos de café durante o dia. Sustenta, acorda e anima.

Eu sonho com pouco: casa própria, três filhos e um marido que me ame. Sei que para chegar até lá vou passar por muita coisa. Dívidas no banco, pagamento de aluguel e transporte coletivo. Mas sei também que hoje estou vivendo. Acordei com a minha mãe gritando e com a mensagem do homem de camisa rasgada, dizendo: “é bixão, cê é a muié da minha vida”.

Quero comer o almoço d’onté e jantar macarrão instantâneo. Afinal, não quero ir a um restaurante caro para falar difícil e tirar foto para o Instagram. E muito menos quero comer pouco. Esse tal de ratatouille e crémee bulée não mata a fome de ninguém, não. Sou mais um prato de arroz, feijão e ovo frito. Quero continuar com essa simplicidade e ser feliz “pra mai de metro”. E vou dizer procê: ser feliz com pouco é muito mió de bom.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.124 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

A tal da tagarela e curiosa de plantão à procura de novas histórias para contar.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

novembro 2016
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

galeria de fotos

Mario Quintana Chico Buarque Mark Twain

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.