Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Crítica de Mídia | Edição #455 - 24/10/2016

Determinação compromete apresentação dos textos

Embora o texto seja publicado, a falta de cuidado do aluno pode impedir que seja lido por quem gosta do assunto

Thais Ribeiro Dias
Aluna de Jornalismo

Comentários
 
Texto que deveria esta na editoria saúde, esta em cidade. (Imagem/Reprodução)

Texto que deveria esta na editoria saúde, esta em cidade. (Imagem/Reprodução)

O layout do Jornal Matéria Prima define que cada matéria tem o seu lugar. Ou seja, no site cada gênero textual (conjunto de textos que têm a mesma origem ou característica) tem a sua categoria (abas de seleção que ficam na parte superior do site). A definição de para onde vai o texto é dada pelo aluno na hora da publicação.

Por falta de atenção há alunos que acabam publicando o próprio texto em um gênero ou categoria diferentes ao que escreveu. A reportagem “Vivendo e aprendendo com a enxaqueca”, publicada dia 3 de outubro, na edição 452ª é um exemplo. Em vez de publicá-la como categoria “saúde”, o autor a definiu como texto de “cidade”. A falta de concentração e distração se encaixa muito bem ao que aconteceu.

Se analisarmos bem, o leitor que se interessar sobre o assunto saúde e quer saber mais sobre enxaqueca, não conseguirá mais encontrar o texto depois que uma nova edição substituir a atual. E isso ocorre por causa do erro na escolha da categoria a qual o texto pertence.

Texto que deveria esta na editoria saúde, esta em cidade

Considerando que o Jornal Matéria Prima é uma janela para os alunos, futuros jornalistas do Centro Universitário Cesumar (Unicesumar), falta de atenção é uma falha que não pode acontecer. É por mecanismos como esses que os leitores e futuros empregadores começam a conhecer o trabalho de cada um. E, de fato, quanto mais atento e mais dedicado cada um é, melhor repercussão o trabalho vai ganhar como público leitor.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

35.194 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.