Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #450 - 19/09/2016

O tempo passa e um dia chega a hora de crescer

Tornar-se adulto não é tão fácil quanto parece e não tem como fugirmos das cobranças, das dúvidas e das decepções

Heloisa Fernanda
Estudante de Jornalismo

Comentários
 
A liberdade pode ser incrível se você souber aproveitá-la

(Imagem/pixabay)
A liberdade pode ser incrível se você souber aproveitá-la

“Eu quero crescer logo”, “Não vejo a hora de ter 18 anos”. Provavelmente você já ouviu crianças e adolescentes dizendo isso. É normal. Eu também não via a hora de crescer. Mas hoje, quando me dizem isso eu respondo: “Não queira crescer logo”. Como é bom ser criança e ter a ingenuidade de acreditar que Papai Noel  e coelhinho da Páscoa existem. O tempo passa tão depressa que, quando você percebe, já está atolado de responsabilidades.

Crescer envolve cobranças e expectativas por parte dos pais, com as quais, muitas vezes, você não consegue lidar. Todo mundo à volta te cobra algo “concreto”, porém você não sabe nem por onde começar. Você quer chegar a algum lugar, mas não sabe que lugar é esse. Crescer é ter que aprender a fazer as próprias escolhas e a arcar com as consequências delas (que nem sempre são boas). Crescer é ter que estudar e construir um futuro, além de lidar com a pressão que a sociedade impõe.

Ao mesmo tempo em que você quer voar igual um pássaro, tem medo de levantar voo

Conforme você cresce, vai adquirindo mais liberdade. A liberdade, ao mesmo tempo em que é maravilhosa, é assustadora. Ao mesmo tempo em que você quer voar igual a um pássaro, tem medo de levantar voo.

Nem tudo vai sair como um dia planejou. Você sabe disso. A vida não é um filme, por isso não tem um roteiro pré-estabelecido. Pode ser que aos 20 anos você não consiga fazer aquela tão sonhada viagem que pensou que faria e a época da faculdade não será tão divertida igual viu nos filmes. Você pode não conseguir um emprego logo que se formar, e se conseguir, talvez não ganhe o salário que pensou que ganharia.

Quando crescer, vá atrás do que realmente importa pra você e não o que a sociedade cobra. Se quiser cursar uma faculdade, tudo bem. Se quiser largar tudo para trabalhar de salva-vidas na praia, tudo bem também. Se quiser parar um curso, pare. Se quiser mudar de cidade e recomeçar, mude. A vida é curta demais para perder tempo sendo infeliz. Apesar de ter um lado complicado, a vida adulta também pode ser surpreendente se você for paciente e deixar que cada coisa aconteça no seu tempo.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

35.205 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Notícias

 

Calendário

setembro 2016
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

galeria de fotos

Mario Quintana Cazuza Mark Twain

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.