Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #449 - 12/09/2016

Não se preocupe minha semente pequena

Ela é apenas uma madrinha que só quer que a doce e amada afilhada entenda que os motivos da distância não são propositais

Thais Ribeiro Dias
Aluna de Jornalismo

Comentários
 
Ilustração/Thais Ribeiro Dias

Não vejo a hora de coloca-la no meu colo embalar seu sono

Você é o meu sonho, minha semente pequena de tão esperada, germinada, minha menina fonte de luz que meus olhos alcançam sem saber como, sem entender por que te vejo assim tão bela e delicada. Te pego no colo acalento seu choro, choro esse que te deixa com os olhos brilhantes como a luz da esperança que me encanta.

Não vejo a hora de colocá-la no meu colo, embalar seu sono, acariciar seus cabelos de modo leve e sutil para que não acorde. Ficar do seu lado na cama bem quietinha para não atrapalhar o seu sono, apenas te olhar e misturar sua respiração com a minha. E a cada dia brota em mim, minha semente guardada com seu cheiro doce da inocência que minha alma cala ao ver seus grandes olhos, minha pequena.

A cada dia a tempestade fica mais calma e os novos ares me devolvem para você

Eu sei que sente a minha falta. Sua mãe me contou que por várias vezes me chama e me espera, por isso estou aqui, escrevendo esta carta para te pedir perdão, pedir que entenda e que também não se preocupe comigo nunca, só porque ando por aí. Apenas quero que entenda que só vou porque o mundo me envolve e me leva. A única afirmação que posso te dar é que o mundo me recebe muito bem aonde quer que eu esteja. Só estou procurando um caminho melhor para, seguir por, isso te peço novamente para que não se preocupe comigo, minha pequena. Você é apenas uma criança ainda, um dia vai entender tudo que estou passando e cada passo que dou é apenas para servir de espelho a você.

Nunca se esqueça de que eu sempre estarei aqui na hora que precisar, afinal de contas a mesma onda que me leva me traz de volta, pois a cada dia a tempestade fica mais calma e os novos ares me devolvem para você minha pequena.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

33.155 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Notícias

 

Calendário

setembro 2016
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

galeria de fotos

Cazuza George Carlin Chico Buarque

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.