Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Política | Edição #451 - 26/09/2016

Impopularidade vira paradigma do governo Temer

Presidente não desfruta de apoio de grande parte da população, fator que interfere na relação com potências internacionais

Guilherme Fortunato
Aluno de Jornalismo

Comentários
 

A política brasileira vive um cenário de transformações, discussões e muita polêmica. Podemos dizer que vivemos um dos momentos mais caóticos da história da politica nacional, e mesmo com essas mudanças nos poderes Executivo e Legislativo nas últimas semanas o que mais se passa na cabeça do cidadão brasileiro são incertezas. No último dia 31 de agosto, o Senado federal aprovou por 61 votos favoráveis e 20 contra, o Impeachment da então presidente Dilma Rousseff, do Partido dos trabalhadores (PT), condenada sob a acusação de cometer crimes de responsabilidade fiscal. Com isso, Michel Temer (PMDB) assumiu a presidência, com a responsabilidade de reerguer uma nação em crise.

É sabido que o país vive uma das piores fases econômicas da história e resgatar a confiança e a economia serão dois dos maiores desafios para o presidente Michel Temer, que mencionou em uma entrevista à agência norte-americana Bloomberg que o déficit irá durar dois ou três anos para se ajustar. Além de trabalhar contra a crise econômica, Temer terá que enfrentar outro grande problema: sua impopularidade. Muito pelo fato de não ter sido eleito. A falta desse apoio popular não interfere apenas dentro do Brasil. No exterior também é notado uma falta de prestígio de Temer com os principais líderes mundiais. Na última reunião da cúpula do G20 (grupo das 20 maiores economias do mundo) realizado no início deste mês na China foi relatada pelo site de notícias BBC Brasil, que o presidente não desfruta de grande prestigio com as autoridades internacionais. Ao contrário da época de Lula (2003-2010), quando o Brasil atingiu grandes números na economia e o governante desfrutava de popularidade nacional e internacional.

Presidente não desfruta de grande prestigio com as autoridades internacionais

Em um cenário caótico como o vivido pelo Brasil, o apoio popular soa de muita importância para que o país cresça novamente. É preciso unir o pais, missão nada fácil nos dias de hoje. A tarefa será dura, mas o presidente Michel Temer terá de mostrar pulso firme e trabalho para conquistar o respeito da sociedade brasileira e ganhar prestígio com as autoridades internacionais. Para isso, a sugestão é que o presidente mostre quem realmente manda e não cometa o erro de deixar aliados políticos governarem o país. O Brasil precisa de um líder forte e de respeito que faça o brasileiro ter esperança de um futuro melhor.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

33.244 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Nascido em Mandaguari, estudante de Jornalismo, sou apaixonado por esportes e política.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

setembro 2016
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

galeria de fotos

George Carlin Chico Buarque Mark Twain

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.