Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #446 - 15/08/2016

Esse sonho é meu e nele ninguém tasca

Sempre sonhamos com algo melhor na nossa vida, por isso nunca devemos desistir quando tentam nos desmotivar

Rafael Bereta
Aluno de Jornalismo

Comentários
 

Quem aqui não tem sonhos? Quem não acha que é certo lutar por eles? Quais são esses sonhos que você anseia?O que você faz para realizá-los? Já parou para pensar nisso? Não? Então convido você para sonhar, arriscar e realizá-los, mesmo que pareça o mais impossível.

(Imagem/Pixabay)

(Imagem/Pixabay)

Todos os dias às 6h em ponto para ir trabalhar, morrendo de sono, dentro de um ônibus apertado, imaginando que tudo isso irá um dia mudar.Não pelo fato de ter um super carro, e sim conquistar algo que posso dizer que é meu e que consegui sozinho.

  Infelizmente muitas vezes vamos ouvir um “ah você não vai conseguir”, “ah, sério mesmo que é isso que você quer?, ” se eu fosse você, não faria”.Nessas situações ficamos, desmotivados, pensando mesmo que não é pra gente, que as pessoas têm toda razão. Então o que acontece? É mais um sonho que pensamos em deixar para trás por que amigos dizem que devemos esquecer. Mas por isso quero te dizer uma coisa: não ligue para o que os outros vão dizer sobre seus sonhos e suas idealizações. Sempre haverá gente para nos derrubar. Pense no “você não consegue” como uma motivação para correr atrás dos seus objetivos e tentar, tentar até conseguir.

Nunca deixe de sonhar, a vida é feita de obstáculos para serem quebrados

 Diga sempre: Esse sonho é meu e nele ninguém tasca. Seja firme e nunca deixe de sonhar, faça um pacto para que a felicidade se tornar realidade. Lembre-se, precisamos arriscar para viver nossos sonhos e tentar e tentar outra vez nos erros e acertos, adquirindo experiência, pois a vida é feita de obstáculos. Sim, ela é, mas esses obstáculos existem para serem quebrados.

  Se você tem medo de arriscar, precisa parar com isso. o medo só vai te distanciar do sono. Então, vamos, mudar esse conceito de que “tenho medo e acho que não vai dar certo”. Pare e pense positivo que irá, sim, pois você pode, você consegue.

Coloque os seus sonhos como objetivos. Lembre-se de não se deixar ser empurrado por problemas que outros impõem e sim, se deixar conduzir pelos seus sonhos.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.239 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Estudante de jornalismo otimista que prefere os dias de sol!

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

agosto 2016
S T Q Q S S D
« jun   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

galeria de fotos

Mario Quintana Mark Twain George Carlin

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.