Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #447 - 29/08/2016

A expressão do amor se resume a 4 patas

O carinho incondicional e o quanto precisamos aprender com a enorme capacidade de perdoar dos animais

Priscilla Garcia
Estudante de Jornalismo

Comentários
 

Um amigo para todas as horas.

Depois de um dia inteiro ocupada, cheia de afazeres, tarefas importantes e muito trabalho, ela chega em casa, olha para lado e ele está lá, feliz. A propósito, passou o dia todo esperando esse momento que, para ele, é o instante mais feliz do dia. Ao entrar na sala ela vê algumas espumas espalhadas pelo chão. Sem pensar, em um impulso de raiva perde a paciência e briga com ele, por ter feito algo “muito errado”. Com olhinhos cabisbaixos, ele não entende tamanha ira, uma vez que só brincou com as almofadas dela.

Ela não entende, mas ele poderia usar os dentes fortes que tem para mordê-la. Só que não faz isso, ao contrário, a perdoa e volta a ser companheiro, amigo. Quem no mundo seria capaz de amar dessa forma? Somente ele.

O tempo passa, ele cresce e a cumplicidade entre os dois vai aumentando. Agora, ela fala e ele a olha como se a entendesse em tudo o que diz, ou melhor, ele a compreende como ninguém mais. Em pouco tempo a importância dele na vida dela toma uma dimensão enorme e não teria como ser diferente. Tanto amor merece ser retribuído.

Quando algo de ruim lhe acontece, ela se preocupa e sofre (muito) com ele, pois agora ele é da família. Quem não entende essa relação nunca teve amor. Nunca teve um amor de quatro patas.

Animais irracionais? É, somos mesmo. Temos muito que aprender com os nossos bichinhos de estimação. Perdoar, por exemplo não importa por quanto tempo você o deixe sozinho ou brigue com ele, ele sempre vai te receber na chegada com o rabinho abanando, naquela alegria que realmente contagia quem vê.

Animais irracionais? Temos muito que aprender com os nossos bichinhos de estimação

Você pode engordar, estar com a conta no vermelho, acordar de mau humor… Ele não se importa, apenas quer companhia, presença, carinho. Já parou para pensar quantas pessoas já te fizeram sentir assim, realmente especial? Arriscaria dizer que ninguém. Com certeza você ama e é amado, porém de forma diferente da que eles nos amam. Falamos muito em amor, amor incondicional, mas na verdade não somos capazes de um sentimento tão nobre.

O nosso amor por mais puro que seja sempre tem condições a serem seguidas: “ te amarei, desde que não me deixe sozinha, não minta, não me magoe, não me traia”. Mas esse amor incondicional, apenas o seu melhor amigo pode te dar. Ele te amará acima de tudo. Você também vai amá-lo muito, mas ele te amará para sempre.

E para terminar, deixo a frase do famoso filme Marley & Eu : “Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas mesmo assim nós, humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não”.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.237 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Feliz por natureza! Grata a DEUS por tudo que conquistei e ainda vou conquistar! Sonhadora e futura jornalista.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

agosto 2016
S T Q Q S S D
« jun   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

galeria de fotos

Cazuza Chico Buarque Mark Twain

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.