Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Educação | Edição #444 - 27/06/2016

Entidade investe na socialização de adolescentes

A Fundação Isis Bruder auxilia na aprendizagem de jovens por meio de trabalhos desenvolvidos na unidade da Vila Operária

Monique Manganaro
Aluna de Jornalismo

Comentários
 
Formandos da turma de 2015 do “Programa de Aprendizagem”  (Imagem/ Arquivo Fundação Isis Bruder)

Formandos da turma de 2015 do “Programa de Aprendizagem”
(Imagem/ Arquivo Fundação Isis Bruder)

Oficialmente desde 2001, a Fundação Isis Bruder colabora com a sociedade maringaense por meio de trabalhos sociais desenvolvidos com crianças e adolescentes. A agente de recurso social  Bárbara Medeiros esclarece que os projetos da entidade são capazes de melhorar a socialização de adolescentes que estejam em estado de vulnerabilidade e ajudar, também, nas atitudes dos jovens em sala de aula.

A entidade, sem fins lucrativos, teve como mantedora inicial a Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Maringá, que na década de 1960 apoiou o projeto que daria vida a uma das atuais unidades da Fundação Isis Bruder.

A Vila Operária, na região central de Maringá, acolheu em 1969 a unidade que abriga hoje, entre outros projetos, os programas “Digitando o Futuro” e “Programa de Aprendizagem”. Com focos voltados para o ensino de adolescentes e jovens, os programas buscam complementar a educação dessas pessoas e visam compartilhar conhecimentos técnicos que auxiliem na vida profissional.

Nós procuramos prepará-los para serem profissionais de bem, críticos, construtivos

A coordenadora dos dois projetos, Adriana Marçal Zanoni, explica que o programa “Digitando o Futuro” é oferecido também para adultos e ensina os fundamentos e as noções básicas de informática. “O intuito é oportunizar quem não tem condições de pagar um curso de informática, quem não tem noção”, conta ela. Adriana diz que para participar do projeto, que tem como sala de aula os laboratórios de informática do Centro Universitário Cesumar (Unicesumar), existem critérios avaliativos que apontam quais pessoas realmente necessitam da ajuda.

Atendendo adolescentes de 14 a 18 anos, o “Programa de Aprendizagem” tem parceria com empresas privadas e realiza, com o apoio de tais empregadores, um trabalho para ensinar posturas profissionais aos jovens. “Nós procuramos prepará-los [adolescentes] não somente para este trabalho, para serem jovens aprendizes, e sim, para serem futuros profissionais de bem, críticos, construtivos”, comenta a coordenadora.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

33.442 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Notícias

 

Calendário

junho 2016
S T Q Q S S D
« mai   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

galeria de fotos

Chico Buarque George Carlin Cazuza

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.