Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Saúde | Edição #440 - 30/05/2016

Técnica reduz estresse e amplia qualidade de vida

A Quiropraxia é um método realizado com o objetivo de retirar bloqueios da coluna vertebral, reduzindo dores

Randy Fusieger
Aluno de Jornalismo

Comentários
 
Marlon, diagnosticado com escoliose, recorreu a Quiropraxia

Marlon, diagnosticado com escoliose, recorreu à Quiropraxia
(Imagem/Randy Fusieger)

Quando outros métodos parecem não funcionar no combate às dores ocasionadas por problemas na coluna vertebral, muitas pessoas recorrem ao tratamento com a Quiropraxia. A técnica, que utiliza as mãos para retirar bloqueios da coluna, pode ser utilizada com ou sem indicação médica. Além disso, a massagem pode ser eficiente mesmo se não for aliada ao uso de medicamentos.

A administradora Edna de Paula Mattesco Lívero, 33, conta que buscou tratamento ortopédico para diminuir as dores que sentia principalmente na região do pescoço e dos ombros. “Primeiro, fui a um médico ortopedista. Ele me receitou uma medicação e recomendou sessões de fisioterapia”, conta. Depois disso, Edna teve a ideia de realizar as massagens quiropráticas. “Busquei as massagens depois, para auxiliar. Acho que são mais objetivas, vão mais no ponto da dor. Gostei mais que a própria fisioterapia.”

Para o consultor de negócios Marlon Vinícius Neves Martins, 24, a Quiropraxia fez parte do tratamento para o diagnóstico que recebeu do médico ortopedista. “O médico diagnosticou um quadro de escoliose [curvatura na coluna vertebral] e que isso ocasionava uma compressão entre as vértebras, que se não tratada poderia causar uma hérnia de disco [cartilagem irregular entre as vértebras]”, relata. Após o diagnóstico, Martins iniciou o tratamento para diminuir os problemas causados pela doença. “A primeira etapa com a Quiropraxia foi para os membros inferiores e depois para os superiores. A melhoria foi imediata, pois eu sentia dores na lombar, joelhos e pulsos causados pelos bloqueios e percebi a diferença na hora”, diz.

Recebi indicação, pensei e decidi que deveria fazer e, no final, me surpreendi

Já a gestora de recursos humanos Juliana Alves de Almeida Oliveira, 31, procurou as massagens para relaxamento e diminuição da tensão causada pela rotina de trabalho. “A minha intenção com a massagem era só o relaxamento mesmo. Recebi indicação, pensei e decidi que deveria fazer e, no final, me surpreendi”, comemora. Ela conta que a melhoria nas dores é percebida imediatamente após o término da sessão, e dura por dias. “Uma massagem fez grande diferença para mim. No dia e também em toda a semana, a dor que estava sentindo nas costas melhorou consideravelmente. Pretendo continuar realizando as massagens pelo menos uma vez por mês”, espera.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

33.244 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Inquieto, procura onde nem sempre imaginam, coisas que nem sempre fazem sentido.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

maio 2016
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

galeria de fotos

Cazuza George Carlin Mark Twain

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.