Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cultura | Edição #438 - 16/05/2016

“Quero viver fazendo o que gosto, que é cantar”

Pérola Crepaldi, a escolhida de Ivete Sangalo, conta como a vida dela mudou depois do programa “The Voice Kids”

Amanda Gomes
Estudante de Jornalismo

Comentários
 

Seria Pérola Crepaldi a escolhida de Ivete Sangalo ou Ivete a escolhida de Pérola? Com nome de pedra preciosa, preparo de cantora profissional e atitude de quem já tem experiência, a menina, de apenas 11 anos, apresentou-se para o programa “The Voice Kids” e para o Brasil, interpretando a canção “Memory”. Carlinhos Brown foi o primeiro a se virar; Ivete se rendeu em seguida e, por fim, Vitor e Léo não souberam dizer “não”. E quem saberia? O Brasil disse sim à Pérola e ela disse sim à Ivete Sangalo.

“Miga, sua louca”, foi assim que a técnica se referiu à Giulia Nassa, Luiza Haggstram (outras duas participantes) e à Pérola após a batalha. Foi a segunda apresentação da cantora mirim e mais uma vez ela foi a escolhida. Depois disso, “Em cada sonho”, “Beauty and the beast”, “Brincar de viver”, entre outras, foram canções escolhidas e interpretadas de forma impecável pela cantora. A cada apresentação, Pérola fazia a cidade natal, Apucarana (distante 60 km de Maringá), vibrar, o Brasil “babar” e Ivete chorar. Finalista, não conquistou o primeiro lugar, mas ganhou o coração de uma das cantoras mais queridas do país.

Numa conversa descontraída e cheia de novidades, Pérola contou que é a primeira a trabalhar com música na família e que canta desde que aprendeu a falar. Além disso, falou sobre as emoções que viveu durante o programa “The Voice Kids” e como está a vida atualmente.

Pérola foi uma das finalistas do programa “The Voice Kids” (Imagem/Arquivo pessoal)

Pérola foi uma das finalistas do programa “The Voice Kids”
(Imagem/Arquivo pessoal)

Ao assistirmos suas apresentações no programa “The Voice Kids”, percebemos que, mesmo nova, você tem muito preparo e técnica. Quem são os responsáveis pela sua preparação vocal?
Muito obrigada por achar que sou preparada [risos]. Ainda faço aulas de técnica vocal. Meu professor se chama Márcio Machado, ele está comigo desde que tenho uns 7 anos. Tudo que sei e aprendo de música devo a ele.

Dentre as canções que você cantou durante o programa, estão músicas que foram sucessos na voz de cantores de estilos diversos. Como Sandy e Júnior (Em cada sonho), Maria Bethânia (Brincar de viver), Barbra Streisand (Memory), entre outros. Quem escolhia as músicas para as apresentações?
A primeira música que cantei no programa “The Voice Kids” foi “Memory”. Foi uma escolha minha e dos meus pais. Para as outras apresentações, sugerimos algumas e a produção outras e, assim, chegávamos a um acordo.

Ainda sobre suas apresentações no programa “The Voice Kids”. Qual foi a que mais gostou do resultado? Ainda assiste suas apresentações?
A apresentação que mais gostei de fazer foi a das quartas de final. Cantei o tema do filme, “A Bela e a Fera”, a música “Beauty and The Beast”. Amei a música, o vestido e o cenário com os músicos atrás. Foi inesquecível! Sempre que tenho um tempo assisto às minhas apresentações e fico analisando.

Sobre o sistema em que é produzido o programa e com um olhar de alguém que pôde vivenciar isso de perto. Mudaria algo?
Não mudaria nada, tudo foi maravilhoso! As amizades e a experiência foram muito legais.

Quem são seus maiores ídolos na música? Ainda tem sonho de cantar com algum cantor consagrado?
Ivete Sangalo, com certeza! Tive o imenso prazer de cantar com ela algumas vezes durante o programa. Também estou ansiosa para cantar com Vitor e Léo, eles me chamaram para cantar com eles.

Sempre que você subia ao palco e cantava fazia sua ex-técnica Ivete Sangalo se emocionar. Durante sua última apresentação, Ivete contou que era apaixonada por você. “Ela me emocionou desde o primeiro momento em a escutei”, disse. Como é a relação de vocês após o término do programa?
É muito bom ter a Ivete Sangalo como amiga. Ela me segue nas redes sociais e eu também a sigo [risos]. Conversamos por mensagens e ela até me ligou esses dias para saber como estou. Fiquei tão feliz! Nem acreditei que ela tirou um tempo para me ligar. Ela é uma diva e não é atoa que é tão querida por seus fãs.

Esses dias a Ivete me ligou, queria saber como eu estava. Fiquei tão feliz

Quem te acompanha pelas redes sociais pôde ver que você participou da gravação do DVD da Ivete Sangalo, gravado na Bahia (Trancoso), durante o mês de abril. Qual é a sensação de poder participar de momentos como esse?
Nunca pensei que um dia ia participar de um DVD da Ivete Sangalo. Certamente foi uma das melhores sensações da minha vida. Não vejo a hora do lançamento do DVD, quero poder comprar logo.

E sobre os seus projetos profissionais? Existe planejamento para lançar CD, DVD ou outras novidades?
Tenho planos de gravar CD, sim. Vamos aguardar para ver o que acontece no futuro. Lancei agora um canal no Youtube [youtube.com/perolacrepaldi], lá eu canto e faço muitas brincadeiras. Está sendo uma delícia gravar para o canal.

O programa “The Voice Kids” foi um grande passo para a realização dos seus sonhos. Quais desejos profissionais você ainda tem?
Quero continuar estudando música, me aperfeiçoar cada vez mais e me tornar cada dia mais profissional. Com trabalho e dedicação, acredito que vou conseguir viver fazendo o que gosto, que é cantar.

Para finalizar, se pudesse voltar em algum momento que viveu durante esses meses que participou do programa “The Voice Kids”, qual seria?
Seria quando eles viraram a cadeira para mim, foi onde tudo começou e minha vida se transformou daquele dia para cá.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

35.205 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Notícias

 

Calendário

maio 2016
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

galeria de fotos

George Carlin Chico Buarque Mark Twain

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.