Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #432 - 23/11/2015

Um texto de despedida e recordações vividas

Um ano repleto de conquistas, vitórias e aprendizados; deixo aqui meu singelo agradecimento e um breve até logo ao JMP

Efraim Nascimento
Aluno de Jornalismo

Comentários
 
A motivação de fazer algo bom e dar o meu melhor nasceu

A motivação de fazer algo bom e dar o meu melhor nasceu (Foto: Efraim Nascimento)

É exatamente meio-dia e estou no meu intervalo de almoço. Olho para os lados, para cima. Penso. Uma simples e inquietante pergunta me vêm à mente. Perguntinha básica, mas que me tirou o sossego e o sono em inúmeros momentos durante o ano. Como começar? Sempre fui pego de surpresa. Porém, agora, eu sinto que é diferente. Lembranças vêm à tona em turbilhões, e, transformadas em palavras, dou início ao meu texto. O último. O adeus.

Lembro-me como se fosse hoje o dia de entregar o primeiro texto para o tão falado e esperado por todos “Jornal Matéria Prima”. Naquela semana de fevereiro, na primeira edição de 2015, foi de minha responsabilidade fazer uma tal de “Reportagem A” que por sinal estava me deixando à beira de um ataque de nervos. Tudo deu errado naquela semana. Entrevistas desmarcadas, incerteza quanto ao tema e outras calamidades. O dia da entrega chegou e o resultado foi o esperado: insuficiente. Meu primeiro texto para o JMP foi um fiasco. Consecutivamente, ainda meio perdido, o segundo texto também. A desmotivação se fez presente logo no início, mas, a partir dela, a motivação de fazer algo bom e dar o meu melhor nasceu.

Até agora posso dizer que foi a experiência mais gratificante e incrível

Escrever para um jornal online e a sensação de ver publicado algo que surgiu da dedicação e todas as vezes fruto do seu próprio suor são indescritíveis. Até agora posso dizer que foi a experiência mais gratificante e incrível durante a graduação. Nossa trajetória foi repleta de aprendizagem (apesar de ainda me enrolar na bendita crase), erros e mais erros, acertos, risos, alegrias, lições de vida e de amor, incontáveis vírgulas onde não existiam vírgulas, e também de puxões de orelha, que, na realidade, só acrescentaram tanto em nossas vidas, quanto à futura profissão.

Para os novos marujos, só posso desejar muita sorte e dizer que jamais usem nos futuros textos palavras como “coisa” (porque “coisa” tem um significado bem feio que vocês irão aprender logo na primeira aula, suponho). Esqueça-se de termos como “seu” e “sua” e afins; ponto de exclamação jamais, e lembrem-se: se não tiver perninha, nem adianta usar ele ou ela no texto. No mais, sei que sobreviverão. Torço pelo sucesso de todos e sei que o JMP fará grande diferença na vida de cada um. Por bem ou por mal.

No momento em que escrevo estas últimas palavras, ainda sinto-me diferente e um filme de boas histórias vividas e contadas, recheadas de bons momentos, passa pela minha mente. Diante desse filme, reflito sobre como o tempo passa e como tudo é mutável. Ao JMP e a todos que fizeram parte deste jornal esse ano, meu muito obrigado.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

33.442 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Apaixonado por Londres, ainda à espera da carta de Hogwarts

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

novembro 2015
S T Q Q S S D
« out   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

galeria de fotos

Chico Buarque Mario Quintana George Carlin

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.