Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #479 | 21/05/2018 - Ano XIX
 
Cultura | Edição #432 - 23/11/2015

Ser estudante de Jornalismo não é só ficar em sala

A importância do jornal laboratório enquanto estamos na faculdade é fundamental, só precisamos prezar mais e correr atrás

Alessandro Alves
Aluno de Jornalismo

Comentários
 
O comprometimento com a notícia é nossa primeira pauta (Foto/Elen Ososki)

O comprometimento com a notícia é nossa primeira pauta
(Foto/Elen Ososki)

Saber que este é o meu último texto para o Jornal Matéria Prima, (JMP) me deixa um pouco triste. Mas sei que aqui consegui colocar em prática ao menos parte do que aprendi na sala de aula. Me despeço deste JMP com a certeza de ter aprendido a lição, porque aqui jornal-laboratório pude errar e aprender com os erros. Acredito que meus colegas de sala também. Sei que pisei na bola em uma ou outra edição, mas quem nunca fez isso? Deveria ter me dedicado um pouco mais em algumas edições que deixei a desejar, mas sempre temos uma chance de melhorar e o que produzi até aqui valeu a pena.  Correr atrás da pauta, entrevistar, conhecer histórias de superação, pessoas que sempre querem ajudar o próximo, produzir os textos, corrigir, ajustar os detalhes e contar essas histórias no JMP foi muito gratificante.

Ao ir para os bairros em busca de histórias, sempre dava aquele frio na barriga, com medo de receber um não. E isso aconteceu várias vezes, mas sempre tinha certeza que iria encontrar uma boa história para contar. Histórias de pessoas que só precisavam de alguém com paciência e bons ouvidos para escuta-las. Me despeço deste JMP com mais vontade de ir em busca de outras histórias, de mostrar os problemas enfrentados pelas pessoas e querer sempre uma solução. E não seria isso o jornalismo?

Fazer parte da história do JMP foi muito importante, pois aqui pude mostrar meu trabalho

Sei que tudo o que aprendi aqui vou levar para minha vida e fazer parte da história do Jornal Matéria Prima foi muito importante, porque aqui pude mostrar um pouco do meu trabalho. Meu conselho para os próximos estudantes de jornalismo que trabalharão no JMP em 2016 é que agarrem essa oportunidade, doem-se o máximo que puderem, pois com certeza alguém está lendo este jornal e as portas para o futuro estarão sempre abertas.

O JMP me fez valorizar ainda mais o trabalho dos jornalistas, pois independentemente do tipo de editoria, a busca pela informação e o comprometimento com a notícia devem sempre ser a nossa primeira pauta.

Neste último texto quero deixar meu agradecimento a todos que fazem do jornal-laboratório uma porta de entrada para o mercado de trabalho, à professora pela paciência e dedicação. Encerra-se mais um ciclo de convivência, mas foi muito bom estarmos juntos neste ano, trabalhando para manter a matéria-prima do jornalismo cada dia melhor.

Discussão e comentários »

Um comentário | Deixe seu comentário

Diego Mabel disse:

Sei que faz por amor e sei que faz o melhor por isso! Suas matérias foram ótimas aqui e vão ser ótimas lá também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

31.024 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Detalhista, gosto de tudo no seu devido lugar

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

novembro 2015
S T Q Q S S D
« out   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

galeria de fotos

George Carlin Mark Twain Mario Quintana

enquete

Você consome produtos sem o selo de inspeção sanitária?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.