Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #432 - 23/11/2015

Se valeu a pena? Para mim com certeza

A temporada de 2015 do Jornal Matéria Prima termina e o aprendizado obtido durante o ano permanece

Bruna Gabriel
Bruna Gabriel

Comentários
 

Foto: Isabela SoaresQuerido leitor,

O ano de 2015 está chegando ao fim, e com ele também chega ao fim mais uma temporada do Jornal Matéria Prima (JMP). Tantos desafios, tantas expectativas que foram atingidas e outras que ainda estão por vir. Mas antes de me despedir vamos recapitular o início deste ano.

Começam as aulas, e na terça-feira entra pela porta da sala a esperança, a expectativa e a ansiedade, ou seja, a professora. Ela apresentou os desafios que iríamos enfrentar e também nos mostrou a possibilidade de crescermos. O próximo passo foi iniciar as redações.

De casa em casa, de bairro em bairro, saíamos às ruas procurando histórias, pessoas que contassem sobre a vida delas. Batíamos palmas sempre na esperança de alguém atender e nos convidar para entrar, mas não era sempre que isso acontecia.

Se já bateram a porta na nossa cara? Sem dúvidas. Mas fui aprendendo que a vida de jornalista é assim mesmo.

Algumas senhoras nos convidavam para entrar. O cheiro delicioso do café tomava conta no local, nos ofereciam e contavam alegremente o passado delas, recordando momentos felizes e tristes. Buscar a reportagem ideal não foi fácil, nem a chuva nos segurava em casa, mas o esforço valia a pena.

Os ensinamentos, as correções que tínhamos em sala de aula a cada semana foram essenciais para o aprendizado. Pude ver a diferença de como escrevia no início até agora. Cometíamos sempre o mesmo erro e parece que nunca iríamos aprender. “Tirem isso”, “coloquem isso”, não é legal colocar “seu/sua”, “coisa” não usem mesmo, pois é, foi complicado.

Quando nos despedimos com satisfação e sensação de trabalho cumprido, vale a pena

Mas, nem tudo dura para sempre. Calma, me deixa melhorar. O JMP deste ano está terminando, mas no próximo ano teremos novas edições com novos alunos. Não gosto de me despedir, partidas nunca são legais. Mas quando nos despedimos com satisfação e sensação de trabalho cumprido, vale a pena.

Afirmo, valeu a pena, ê ê, valeu a pena, êê. Valeu a pena este ano, valeram a pena as broncas, valeu a pena o esforço e o sacrifício do fim de semana, valeu a pena cada dor de cabeça. Mas o melhor é que valeu a pena cada sorriso, cada alegria e agradecimento transmitidos pelos nossos entrevistados. 2015 foi ano de maior aprendizado? Com certeza, para mim, sim. E que venha 2016.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

32.898 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Posso ser forte, durona e molinha ao mesmo tempo

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

novembro 2015
S T Q Q S S D
« out   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

galeria de fotos

Mark Twain Chico Buarque Cazuza

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.