Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #432 - 23/11/2015

JMP, a prática mais próxima do aluno

Jornal Matéria Prima é mais que um laboratório, é experimentar durante um ano a rotina da informação

Matheus Torrezan
Aluno de Jornalismo

Comentários
 
(Foto: arquivo próprio)

Cada experiência que vivi foi incrível e ficará para sempre na minha vida (Foto: arquivo pessoal)

Tudo novo, 2015. Ansiedade em poder começar a vivenciar mais o jornalismo. Algumas dicas de ex-alunos da disciplina deixavam-me com mais vontade de aprender e conhecer mais o JMP (Jornal Matéria Prima).

Com uma nova professora, que exalava conhecimento e vontade de cada vez mais transmitir ensinamentos, fui me apegando aos poucos à disciplina.

Muito ensinamento no início, para que as reportagens que realizamos fossem entregues de maneira correta, para que o leitor pudesse receber uma informação com o minimo de qualidade. Produzir as pautas e as reportagens , não era nada fácil, pois tínhamos que ralar muito, mas, no final, vinha a certeza e o orgulho do texto pronto.

Nas andanças pelos bairros, sempre uma incerteza do que iria ser encontrado, mas uma felicidade enorme ao encontrar um personagem e uma fonte, ouvir e poder escrever, contar a história. Nunca esquecerei, pois cada momento é especial, com um sentimento, mas sempre com otimismo.

No decorrer do ano, os sentimentos são variados. É uma mistura de medo. É que para produzir uma reportagem, precisamos de fontes e personagens, uma história.

Mas tudo isso me proporcionou conhecimento, pois a partir dessas dificuldades, sempre busquei melhorar.

Em erros de português infelizmente, sou campeão.  E sei que terei problemas se não correr a trás deste prejuízo.  Mas sempre busquei me aperfeiçoar, principalmente nas dicas recebidas durante as correções em sala de aula. Assumo que os erros ainda me acompanham. Erro mas acredito que depois de quase um ano, estou melhorando.

Com o diploma na mão ninguém quer saber se você tem dificuldade, querem que faça

A partir de agora terei de me dedicar ao máximo, para que os erros comuns parem de ocorrer, pois a cada ano que passa estou chegando mais perto, de exercer a profissão de jornalista. Na faculdade os erros são aceitáveis, já com o diploma na mão ninguém quer saber se você tem dificuldade, querem apenas que você faça, e faça correto.

Foi um ano em que tive de mostrar as minhas habilidades e aprender com os desafios que tive de enfrentar. Termino o ano dizendo que tudo valeu a pena. Cada experiência que vivi foi incrível e ficará para sempre na minha vida como forma de aprendizagem.

 

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.872 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Único e exclusivo. Gosto de comédia, mas sem muito palavrão

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

novembro 2015
S T Q Q S S D
« out   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

galeria de fotos

George Carlin Chico Buarque Mark Twain

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.