Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #432 - 23/11/2015

Eu também tenho uma retrospectiva aqui

Faz bem olhar para trás e ter a sensação de dever cumprido, de ter dito o que eu quis dizer e de ter me superado

Mateus Girotto
Aluno de Jornalismo

Comentários
 
Futuro jornalista que se comprometerá mais que ontem e menos que amanhã (Foto: Suelem Girotto)

Futuro jornalista que se comprometerá mais que ontem e menos que amanhã (Foto: Suelem Girotto)

Retrospectiva é assim, abrir o livro que você escreveu inúmeras histórias, tanto de erros como de acertos, e perceber quantas páginas foram necessárias para crescer. Foi assim comigo. Eu, particularmente, sou confiante e me desafio para dar sempre o melhor. Mas confesso, no início de tudo me dá um gelo, um frio na barriga, aquela sensação que temos quando as coisas são novas e ainda não temos experiência. Mas como tudo chega ao fim, na faculdade mudam-se as fases e as experiências te levam para uma nova etapa. Mas as experiências que te fazem crescer você nunca esquece, a menos que não tenham significado. Mas aprendi que tudo tem um significado, seja bom ou ruim.

Como afirmar que aprender rindo, descobrir sorrindo e alcançar suando não têm significados bons? Literalmente foi assim. Correções cheias de risos e descobrindo a forma correta com sorriso no rosto. Já alcançar uma fonte para reportagem, só suando mesmo.

Tentei trazer para o Jornal Matéria Prima , tudo o que faz parte do meu cotidiano

Olhando os textos que produzi, vejo que tentei trazer para o Jornal Matéria Prima (JMP), tudo o que faz parte do meu cotidiano. De início, não podia ser melhor a entrevista com um grande homem, dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá, que me recebeu com muito carinho, como sempre faz com todos os que o procuram. Em seguida veio a reportagem com a galera que ama bike. Tive de aprender a me controlar, porque o contato  com eles transparecia tanto amor pela bicicleta que eu mesmo queria já sair dali e ir comprar a minha. Mas imagine se fosse assim, teria levado todos os cachorrinhos da minha segunda reportagem para casa. Minha mãe ficaria louca [risos].

Ah…minha mãe. Ela também entrou nesse retrospectiva. Mas antes vem a reportagem especial da Street Store em Maringá, que, para mim, foi um grande desafio. O mais interessante de tudo, é que você sai para fazer as reportagens e encontra outras histórias que te deixa muito curioso. Depois vieram bairro, artigo e, por fim, a crônica que fala um pouco da minha mãe. Foi tudo tão trabalhoso, mas olhando de longe, tudo o que ficou pronto, parece que foi feito em um mês.

Mas é assim que conseguimos atingir nossas metas e nos superar em cada desafio. É como diz o velho ditado “o trabalho dignifica o homem”. Eu, portanto, me sinto feliz em ter cumprido com a minha tarefa. Apesar de acreditar que a doação poderia ter sido maior, “combati o bom combate, completei a corrida, perseverei na fé” (2 Timóteo 4: 7).

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.827 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Estudante de jornalismo que ama presenciar e relatar os fatos, por mais ecléticos que sejam

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

novembro 2015
S T Q Q S S D
« out   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

galeria de fotos

Mark Twain Mario Quintana Cazuza

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.