Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cidade | Edição #428 - 19/10/2015

Moradores querem mais atenção para bairro de Maringá

A população do Cidade Alta reclama da falta de investimentos em áreas como educação, saúde e esporte

Alessandro Alves
Aluno de Jornalismo

Comentários
 
Ailton a esquerda, Leonel a direita, bairro Cidade Alta   Foto/ Alessandro Alves

Ailton a esquerda, Leonel a direita, bairro Cidade Alta
Foto/ Alessandro Alves

O conjunto habitacional Cidade Alta, localizado na região sul de Maringá, foi inaugurado há 30 anos. O bairro faz divisa com áreas de chácaras e também com Sarandi, cidade vizinha a Maringá. Por ser um bairro distante do centro da cidade, os moradores reclamam do abandono por parte do poder público.
A equipe do Jornal Matéria Prima (JMP) conversou com Leonel Benedito da Silva, 50, dono de uma mercearia no bairro. Silva é morador há 20 anos no Cidade Alta e disse que o bairro está esquecido. Segundo ele, não tem escola, creche e posto de saúde. “Para as crianças estudarem precisam ir para outros bairros, porque aqui não temos escola nem quadra poliesportiva para os jovens praticarem esportes. Não temos área de lazer e quando precisamos de consulta médica temos que ir para os bairros vizinhos. É um total abandono com a população”, desabafou Silva.

O morador contou que a coleta de lixo do bairro não é feita com frequência, os bueiros estão entupidos e as árvores não são podadas. O JMP conversou com outros moradores do Cidade Alta que também reclamam do abandono com do bairro.

Ailton Mancuzzo é morado ali há mais de 10 anos. Ele disse que desde quando chegou, não viu desenvolvimento. Perguntado sobre o que precisa para melhorar o bairro, Mancuzzo responde que é preciso fazer muitas melhorias. “Não tem nada aqui. Falta rampa de acesso para deficiente, reforma nas calçadas, limpeza pública e escolas para educar e tirar os jovens das drogas”, resumiu.

Não temos escola nem quadra poliesportiva para os jovens praticarem esportes

Claudionir Pires dos Santos, 49, mora há 23 anos no bairro. Ele contou que a Cidade Alta não se desenvolveu como deveria. E disse que falta investimento em áreas como educação, esporte e cultura. “Os políticos não investem mais no bairro, estamos esquecidos, só existimos quando precisam de voto”, disse Santos.
Para ele é preciso os moradores do bairro participem mais da comunidade e promovam reuniões para discutirem melhorias. Pois a situação está difícil.

Em nota a prefeitura disse que sobre a coleta de lixo, fez uma licitação e alugou 8 caminhões para reforçar o trabalho da coleta.

Sobre a limpeza dos boeiros e a poda das árvores, a prefeitura atende as solicitações feitas na Ouvidoria Municipal através do telefone 156, conforme a demanda apontada pelos moradores.

Quanto às unidades de ensino, os moradores do bairro são atendidos em unidades vizinhas, nos bairros Madrid, Santa Felicidade e Odwaldo Bueno Netto.

A prefeitura informou que sobre consultas médicas, o Cidade alta tem uma unidade básica de Saúde para atendimento, a UBS Cidade Alta e também fica bem próximo ao Hospital Municipal e à UPA Zona Sul.

Quanto às áreas de lazer a prefeitura informa que, o bairro conta com uma Academia da Terceira Idade (ATI) ao lado do posto de saúde, na Rua Ataulfo Alves e com uma horta comunitária, além de praças.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.040 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Detalhista, gosto de tudo no seu devido lugar

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

outubro 2015
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

galeria de fotos

George Carlin Cazuza Mario Quintana

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.