Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Esporte | Edição #427 - 05/10/2015

Grupo de torcida do Corinthians festeja 10 anos

Juntos desde 2005, corintianos de Maringá comemoram a união e iniciativa do movimento e relembram as dificuldades

Thainara Cruz
Aluna de Jornalismo

Comentários
 
Torcida Fiel Maringá reunida na sede para assistir aos jogos (Foto: Arquivo particular/ Torcida Fiel Maringá)

Torcida Fiel Maringá reunida na sede para assistir aos jogos (Foto: Arquivo particular/ Torcida Fiel Maringá)

A Torcida Fiel Maringá surgiu em 2005, quando o Paraná Clube, de Curitiba, mandou alguns jogos para a região maringaense. A partir disso, Júnior Rodrigues Lúcio, 36, um dos fundadores e também conselheiro da Torcida Fiel Maringá, foi até o Estádio Willie Davids e viu o time do coração ser derrotado por 3 a 0 pela Copa do Brasil.

Após esse episódio, Júnior e o amigo, Marcos José Alves da Silva, 35, decidiram fazer algo diferente para unir a torcida corintiana de Maringá. Foi então que eles entram em contato com a Fiel Curitiba para assistir o jogo entre Corinthians e Paraná Cube em Maringá. A Fiel Curitiba aceitou e eles assistiram o Timão ganhar por 3 a 2.

Não tinha faixa, não tinha camisa, não tinha nada, só havia a vontade de ver o Coringão

Nesse mesmo dia a galera sai para comemorar a vitória do time alvinegro, e então a Fiel Curitiba questiona o motivo de Maringá não ter um movimento para assistir a jogos juntos, viajar e afins, já que a cidade contava com muitos corintianos.

Após esse dia, Lúcio sem pretensão alguma, sintonizou o rádio para ouvir as notícias da festa da Gaviões da Fiel que estava acontecendo em São Paulo. Foi quando ele mandou um recado para o locutor e depois de alguns minutos obteve  resposta.

“O locutor falou: Júnior e Rogério (outro ouvinte de Maringá) vocês são da mesma cidade, por que não montam um movimento e ano que vem vocês vem comemorar aqui?”, contou Lúcio.

A partir disso, ele mandou e-mail para o Rogério Sibro de Almeida, 27, e após muita conversa os dois decidiram se encontrar para assistir a um jogo do Coringão. Assim começaram a se denominar como Fiel Maringá. “Não tinha faixa, não tinha camisa, não tinha nada, só existia vontade de assistir aos jogos juntos e acompanhar o Coringão”, relembrou Lúcio.

Em 2006, o Corinthians vem jogar novamente em Maringá para enfrentar o Paraná Clube. Por meio das redes sociais, na época, a Fiel Maringá começou a convidar as pessoas para assistir aos jogos juntos. A partir daí, surgiram mais torcedores que começaram a se reunir em bares e na casa da galera para assistir aos jogos do Timão.

Em 2012, a Fiel Maringá sentiu a necessidade de ter uma diretoria e uma sede, atualmente localizada na região leste da cidade, na Praça Juiz Fernando Vieira, no Jardim Liberdade.

A Fiel Maringá ficou tão conhecida por aqui que até Felipe Perini de Almeida, 25, gerente de concessionária em Nova York, quis assistir a um jogo do Corinthians na sede. O primeiro jogo dele foi Corinthians contra o Internacional e assistiu ao Timão ser derrotado por 2 a 1. “Todos foram amigáveis, foi um clima bastante agradável, comemoramos o gol, mas depois acabamos perdendo”, contou Almeida.

Hemerson Felipe Cruz Alves Cantor, 20, é sócio da Torcida Fiel há três meses, porém já frequenta a sede há mais de seis meses. “Comecei a frequentar a sede depois que vi a página da Torcida Fiel no Facebook. Adicionei o José Rodolfo, que é o presidente de lá e ele me convidou para eu visitar o local e assistir aos jogos. Aceitei e virei sócio”, disse Cantor.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

33.155 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Bem humorada, mas não quero ser amiguinha de fonte

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

outubro 2015
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

galeria de fotos

George Carlin Mark Twain Chico Buarque

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.