Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cidade | Edição #421 - 10/08/2015

Bar comemora a diversidade na Zona 7

Cardápio especial e decoração nostálgica promovem a igualdade nas noites de quarta-feira do Atari Bar

Ademir Freitas
Aluno de Jornalismo

Comentários
 

Os bares gastronômicos se popularizaram no início dos anos 2000 e, desde então, esse mercado cresce a cada ano com o surgimento de novas opções. A noite maringaense está cada dia mais dinâmica e repleta de variedades. Tatiane Leite, 31, Gimena Dipp, 27, e Nayara Nagashima, 31, são donas do Atari Bar na Zona 7 e, há seis anos, oferecem a cerveja gelada com cardápio focado em pratos temáticos internacionais e decoração intimista que nos remete ao videogame da década de 70.

O diferencial surgiu com a necessidade de seguir as tendências do mercado e que hoje são praticadas com foco aguçado e clima intimista. Tati, como gosta de ser chamada, é chef e promove as Quartas Gastronômicas no bar, onde oferece iguarias inspiradas pelo universo do local, como o famoso Hamburgão servido na noite de Rockabilly dos anos 50. “A comida fideliza mais o público do que a música ou estilo. Oferecer pratos especiais com um novo olhar é o nosso objetivo. Quando o cliente gosta, certeza que ele voltará”, diz a chef.

O Atari Bar tem boa parte da clientela constituída pelo público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais). No entanto, Tati e Gimena, que são casadas há seis anos, gostam de esclarecer que o local está aberto para todo tipo de público. “Atualmente estimamos que 70% das pessoas que nos visitam são gays e lésbicas e 30% do púlico é formado por heterossexuais. Percebemos que o último tem crescido consideravelmente”, explica o casal.

A vendedora externa e cliente Carina Moreira, 30, considera o bar como a segunda casa e enxerga a importância de ter um lugar para ela e a noiva se distraírem. “Abraços, beijinhos e um gesto de carinho são coisas completamente normais. Lá somos nós mesmas, enquanto que em outros ambientes não temos tanta liberdade”, diz ela.

Estimamos que 70% do público são gays e 30% heterossexuais

A decoração do Atari Bar flerta com a nostalgia e o universo pop com bom gosto. Personalidades do cinema, da música e das histórias em quadrinhos estampam as paredes do local, que foi cuidadosamente decorado por elas mesmas. A criatividade e o olhar arrojado as motivaram a criar um lugar que tivesse um pedacinho de cada uma e que pudessem receber os amigos para beber cerveja e falar sobre a vida. O saldo final é positivo: hoje compartilham a felicidade do empreendimento.

As donas do Atari Bar comemoram o sucesso do empreendimento (Foto: Ademir Freitas)

As donas do Atari Bar comemoram o sucesso do empreendimento
(Foto: Ademir Freitas)

Discussão e comentários »

2 comentários | Deixe seu comentário

Fabi disse:

Eu adoro o Atari!
O cardápio é maravilhoso e o atendimento é perfeito.
Parabéns pela matéria!

Leeoni Ventura disse:

Sou cliente do bar e tenho acompanhado a caminhada das meninas desde quando o Atari se localizava na avenida Herval, endosso a entrevista com esse comentário. Parabéns meninas e que o sucesso cresça cada vez mais e podem ter certeza que sempre estaremos lá tomando uma cerveja gelada, em meio a papos interessantes e apreciando as delicias da Tati. Bjuxx.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

35.205 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Quase jornalista, apaixonado por social media e música

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

agosto 2015
S T Q Q S S D
« jun   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

galeria de fotos

Mario Quintana George Carlin Cazuza

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.