Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cidade | Edição #415 - 01/06/2015

Visagismo atrai mulheres para o salão de beleza

Luísa Fregonezi aplica o conceito revolucionário que tem conquistado clientes para o Cabelo’s Hair Peluqueria na Zona 2

Ademir Freitas
Aluno de Jornalismo

Comentários
 

Em tempos de extrema valorização da aparência, cabelos e maquiagens ganharam ainda mais espaço na busca pelo realce da personalidade. Tal notoriedade deve-se a à aplicação do visagismo, a técnica consiste em “criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa de acordo com suas características físicas”, isso segundo o artista plástico Philip Hallawell, que contextualizou a arte que existe desde o final do século 19. Luísa Fregonezi, 30, maquiadora e cabeleireira profissional há mais de dez anos, sempre buscou inovar as técnicas que aplica com o que há de moderno no mercado e, desde então, tem oferecido consultoria às clientes.

Moradora da Vila Bosque, Zona 2, é dona de uma simpatia contagiante, que certamente é notada por aqueles que visitam o salão Cabelo’s Hair Peluqueria – o primeiro empreendimento autônomo e um dos sonhos realizados. “O visagismo me fez entender por que eu gostava tanto da minha profissão”, declara Luísa. Foi a partir de um corte de cabelo, em que pôde enxergar uma nova pessoa, que tudo começou e hoje faz sucesso com mulheres que buscam inovar o visual e elevar a autoestima.

O atendimento é uma parte importante do processo e evidencia as expectativas e desejos da cliente com relação à mudança que está por vir. Para isso, a profissional analisa a realidade atual e a personalidade a fim de entender as necessidades do indivíduo. “As mudanças externas estão acompanhadas pela mudança interna, que se inicia ou se concretiza paralelamente”, complementa.

O visagismo me fez entender por que eu gostava tanto da minha profissão

A designer de interiores e sócia-proprietária da Soma Arquitetura e Design, Mila Machado, cliente assídua da peluqueria, sofreu com o fim de um relacionamento e as dúvidas profissionais. O visagismo lhe trouxe credibilidade e transformou a forma como se enxergava no espelho. “Hoje eu passo a imagem que sempre busquei na minha área e coincide com aquilo que realmente sou. Quem se aproxima de mim, sabe com quem está lidando.” Para o gestor de recursos humanos Felipe Melo, o visagismo rendeu elogios dos amigos e elevou a autoestima, mostrando que a técnica pode ser usada também nos homens.

O visagismo não demanda técnicas usuais ao gosto do profissional e não está pautado em tendências. Dedicar-se ao conceito foi uma decisão importante na carreira de Luísa Fregonezi. “Foi uma realização profissional e por acreditar que sou capaz de cumprir a minha missão na Terra.”

Luísa Fregonezi no local preferido: o salão Cabelo's Hair (Foto: Jhonatan Penteado)

Luísa Fregonezi no local preferido: o salão Cabelo’s Hair
(Foto: Jhonatan Penteado)

 

Discussão e comentários »

2 comentários | Deixe seu comentário

Fabi disse:

Não sabia que em Maringá tinha isso, adorei!
Vou visitar o salão!

marta dalla torre disse:

Parabéns Ademir,pela qualidade de seu trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

35.194 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Quase jornalista, apaixonado por social media e música

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

junho 2015
S T Q Q S S D
« mai   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

galeria de fotos

Cazuza Mark Twain George Carlin

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.