Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #415 - 01/06/2015

Passos que conduzem à conquista do sonho

Cada momento é único para guiar nossos pensamentos e e lembranças e levar-nos a realizar o que mais desejamos

Bruna Gabriel
Bruna Gabriel

Comentários
 
(Foto: Mariana Kateivas)

(Foto: Mariana Kateivas)

Estava em meu quarto, revirando minhas coisas, e  esbarrei em uma pequena caixa embaixo de livros empoeirados. Peguei-a nas mãos e abri. Havia uma fotografia e atrás dela estava escrito sonho. Foi nesse momento que mergulhei em pensamentos e lembranças de um sonho conquistado anteriormente.

Voltei àquele dia em que me deslumbrei com uma das sete maravilhas do mundo, uma verdadeira e maravilhosa obra, a torre Eiffel em Paris (França). Conforme me aproximava daquela harmoniosa composição do jardim onde estava localizada a torre, o sorriso estampava meu rosto. Por um momento não acreditei no que via.

Não sabia se parava para contemplar ou se me apressava para chegar mais rápido.

Com um grupo de amigos reunidos subimos à torre. Ao entrar no elevador transparente que nos levaria até o topo, podia avistar a imensa cidade de Paris. Aos poucos, tudo foi ficando tão pequeno e inversamente proporcional à ansiedade, que crescia cada vez mais. Cada segundo parecia uma eternidade. Cada andar que subia era um passo a mais de um sonho realizado.

Naquele momento existíamos somente
eu e Paris

Ao chegarmos ao topo um forte vento envolveu meu rosto. Dei um passo para fora do elevador, dirigindo-me às grades que a protegiam os visitantes e daquele ponto não poderia haver visão mais bela. Contemplava grande parte de Paris e isso me fazia esquecer de tudo.

Naquele momento existíamos somente eu e Paris. A emoção me envolveu, uma sensação de vitória e conquista.  Milhares de pessoas visitam aquela obra todos os anos, mas cada um tem um olhar diferente sobre a torre Eiffel. E o meu olhar é pouco para descrever em palavras.

Meu celular toca, fazendo-me voltar da viagem de pensamentos. Retornei à realidade e um mundo de fantasias foi deixado para trás. Restaram apenas lembranças de um sonho conquistado. O desejo de voltar para lá guia meus pensamentos desde então, fazendo-me reviver cada instante de Paris.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.126 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Posso ser forte, durona e molinha ao mesmo tempo

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

junho 2015
S T Q Q S S D
« mai   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

galeria de fotos

George Carlin Mario Quintana Chico Buarque

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.