Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cultura | Edição #418 - 22/06/2015

“O destino ainda pode nos surpreender”

Quem diz isso é o guitarrista Leonardo Zanetti, um dos quatro jovens da Drês, banda que aposta em composições diferentes

Jefferson Martins
Aluno de Jornalismo

Comentários
 
A banda surgiu no ano passado e já gravou o primeiro clipe (Foto: Arquivo/Drês)

A banda surgiu no ano passado e já gravou o primeiro clipe
(Foto: Arquivo/Drês)

Descontraído e entusiasmado, o grupo Drês recebeu a equipe do Jornal Matéria Prima para uma entrevista, no último dia 15 em Cianorte, aproximadamente 80 quilômetros de Maringá. Formada por Giovana Palombo (vocal), Leonardo Zanetti (guitarra), Lucas Martins (vocal e violão) e Vinicius Nicolodelli (instrumentista), a Drês surgiu em meados do ano passado e lançou o primeiro clipe oficial com a música Colorindo a Tristeza. Além da música do clipe oficial, a banda compôs mais três canções: Furacão, Sou de Amor e Música do Lucas. Para o lançamento do clipe oficial, eles se apresentaram em uma casa de shows de Cianorte. O evento ocorreu neste mês, véspera do Dia dos Namorados.

Com inspirações musicais do rock ao jazz, os jovens estão esperançosos com o futuro. Eles já participaram de um show do grupo curitibano “A Banda Mais Bonita da Cidade”, que ocorreu em Maringá. Apesar de todos serem universitários, apenas Nicolodelli segue a formação acadêmica musical. Ele estuda no curso de música do Centro Universitário (UniCesumar).

Os integrantes da banda contaram ao JMP como foi o início do grupo e quais as expectativas para o futuro.

Tocar com “A Banda Mais Bonita da Cidade”, foi realmente nosso ápice

Como surgiu a ideia de criar a Drês e quais as inspirações e estilos musicais?
Nicolodelli: A banda começou de uma brincadeira. Éramos apenas amigos e um dia pensamos em gravar um vídeo juntos, foi então que surgiu a Drês. O nome é referência a um álbum do Nando Reis, ele tem toda uma mística ao redor do número três e do amor. Nós temos os gostos parecidos sobre música, assim como Nando Reis, Banda Mais Bonita da Cidade, Cazuza e Elis Regina, bem ‘brazucas’ e também um pouco do folk americano. Mas, na verdade, quanto ao estilo, sempre tentamos pegar um pouco de cada coisa, para tentar fazer algo novo.

No show realizado em Maringá com “A Banda Mais Bonita da Cidade”, qual foi sensação entrar no palco?
Giovana: Tocar com “A Banda Mais Bonita da Cidade”, foi realmente nosso ápices. Dividimos o palco com uma das nossas maiores inspirações, então foi indescritível e eles foram maravilhosos com a gente, principalmente o baterista, Luis, que foi quem nos fez o convite.

Quais os locais em que a banda se apresenta e expõe seus trabalhos musicais?
Lucas: A nossa banda se apresenta em barzinhos e casas de shows da região. Normalmente tocamos mais em Cianorte, mas também já tocamos no “Kubitschek Bar” em Maringá.

Quais são as pretensões de futuro da banda Drês?
Zanetti: A Drês tem dado certo até aqui. Nosso trabalho com a banda tem rendido frutos e já conseguimos algum retorno financeiro. Então, se tem dado certo, por que parar? Nós temos objetivos a alcançar, mas gosto da ideia de que o destino ainda pode nos surpreender.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.126 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Notícias

 

Calendário

junho 2015
S T Q Q S S D
« mai   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

galeria de fotos

Mario Quintana George Carlin Mark Twain

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.