Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cidade | Edição #419 - 29/06/2015

Jovem chef se destaca com talento nato

Leandro Melo, 24 anos, largou o mestrado em Economia para se dedicar a uma grande paixão: a culinária

Ademir Freitas
Aluno de Jornalismo

Comentários
 

A gastronomia é um mercado bastante competitivo e diversificado em Maringá. Atualmente existem dezenas de restaurantes que oferecem desde pratos internacionais até os mais típicos do país. Leandro Melo, 24, morador da Zona 1, região central, largou o mestrado em Economia para se dedicar a uma paixão antiga: conquistar as pessoas pelo paladar. Foi exatamente em uma reunião de amigos, onde mostrou os dotes culinários, que o amor pela culinária começou.

Há quase um ano nessa área, Melo cozinha pratos típicos brasileiros, mas o que gosta mesmo é de experimentar novas técnicas que aguçam o paladar. “O importante é saber escolher os produtos. Tudo depende da matéria-prima que será utilizada”, diz o chef nato. A criatividade e ousadia são ferramentas essenciais na hora da preparação. “Não costumo seguir livros de receitas. Pego o que tenho na geladeira e tento combinar os ingredientes da melhor forma”, revela.

A criatividade e ousadia são ferramentas essenciais na hora da preparação dos pratos

Dono de uma simpatia contagiante, o cozinheiro recebeu a equipe do Jornal Matéria Prima na casa dele e fez questão de preparar um jantar de recepção. “Cozinhar também é um hobby. Sempre recebo os amigos para tomar um vinho e degustar alguma iguaria”, conta, descontraidamente. Além disso, faz planos de lançar o empreendimento Leandro Melo Personal Chef este ano, mas diz acreditar que o boca a boca é a melhor forma de divulgação. O serviço consiste em um atendimento personalizado, no qual faz a preparação dos pratos na casa do cliente. Trata-se de uma forma intimista de receber os amigos e ter um profissional à disposição para produzir os petiscos.

A promotora de eventos Lohana Zerede, 27, ficou satisfeita ao ver os convidados da festa de aniversário dela elogiarem o cardápio da noite. “Foi tudo muito bem organizado, a comida estava ótima e o clima perfeito. Recomendo para todos os amigos”, diz a cliente. Enquanto isso, o amigo e arquiteto público Guilherme Catani, 27, apoia e diz acreditar que o mercado está favorável. “É uma carreira promissora em que o enxergo sendo muito mais feliz”, diz.

Conquistar o diferencial e fazer o que gosta são lições que Leandro Melo aprendeu ao deixar a Economia. “Acredito que se você fizer aquilo que sempre quis, o trabalho passa a ser um passatempo e as atividades se tornam mais prazerosas no dia a dia”, reflete o talentoso chef.

Leandro Melo gosta de experimentar novas técnicas na cozinha (Foto: Ademir Freitas)

Leandro Melo gosta de experimentar novas técnicas na cozinha
(Foto: Ademir Freitas)

Discussão e comentários »

2 comentários | Deixe seu comentário

Jarbas Nalim disse:

Ótima matéria!!! Um jovem com muito talento! Sou cliente assíduo e recomendo demais o trabalho do Chef Leandro Melo! Faz de um evento particular um sucesso gastronômico! Parabéns Jornal Matéria Prima.

Leandro Melo disse:

Matéria ficou incrível. Orgulhoso de mim e principalmente desse grande jornalista, Ademir Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

35.194 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Quase jornalista, apaixonado por social media e música

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

junho 2015
S T Q Q S S D
« mai   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

galeria de fotos

Mark Twain Chico Buarque Cazuza

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.