Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cidade | Edição #415 - 01/06/2015

Caldo de mocotó é iguaria na Vila Bosque

Valmir Valério, 70, agrada a clientela com receitas suculentas que serve no bar, uma das atrações do bairro

Laryssa Cunha
Aluna de Jornalismo

Comentários
 
(Foto: Laryssa Cunha) Valmir Valério no balcão de atendimento do Valério Bar

(Foto: Laryssa Cunha)
Valmir Valério no balcão de atendimento do Valério Bar

Do lado de fora o clima é de metrópole: barulho incessante, carros e motos passando sem parar. Mas dentro do estabelecimento de Valmir Valério,70, o Valério Bar, é como voltar a antiga e pacata Maringá.“Meu bar é conhecido por ser um ambiente familiar, as pessoas buscam um lugar para descontrair com a família, comer alguma coisa, por isso metade dos meus clientes está aqui todos os dias”, comemora o comerciante.

O bar que fica na Vila Bosque, região central de Maringá, é bem discreto na fachada. Por dentro muito charmoso e com vários quadros nas paredes. Para manter o ritmo frenético do estabelecimento, Valmir Valério, trabalha de segunda a segunda, fechando apenas no domingo às 13h, para descansar.

As especialidades são caldo de mocotó, joelho de porco e feijoada, iguarias feitas em dias alternados da semana, servidas no almoço até as 14h.  Atraindo e fidelizando seus clientes pelo cardápio diferenciado, Valério, como é conhecido diz ter construído ali uma história de trabalho. Até mesmo os amigos ele conta que fez por meio do bar.

Cliente e amigo de Valério, Jonas Borges de Souza, 64, frequenta o Valério Bar todos os dias. Bem humorado, conta para a reportagem que além da cervejinha, a feijoada e o joelho de porco são o que mais gosta no bar. Brincalhão, faz uma piada sobre Valmir Valério. “O apelido dele é zangado, cara feia da peste”.

Meu bar é conhecido por ser um ambiente familiar, metade dos meus clientes está aqui todos os dias

O Valério Bar se encontra em local estratégico de Maringá. A região central da cidade proporciona grande giro de pessoas, o que promove o movimento do bar. Porém, ele garante que ali os clientes aparecem sempre mais de uma vez na semana, procurando ambiente tranqüilo, tanto namorados como famílias.”Acho o bar do Valério uma delicia, venho sempre quando posso”, comenta Maria dos Santos, 38, cliente do local.

O ambiente de trabalho rende hoje ao microempresário, já aposentado, o complemento da renda e estabilidade de vida.“Não consigo viver só da minha aposentadoria”. Para manter a freguesia, vez ou outra Valério, inova no cardápio e, além das especialidades, também serve costelinha assada. E ai, deu água na boca?

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.839 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Sou sempre mudança. Lagarta à borboleta ao jornalismo

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

junho 2015
S T Q Q S S D
« mai   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

galeria de fotos

Cazuza George Carlin Mark Twain

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.