Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #412 - 11/05/2015

Viver é uma arte cada um em sua individualidade

Somos cada dia mais estimulados a viver de maneiras diferentes e isso influencia nosso convívio na coletividade

Alessandro Alves
Aluno de Jornalismo

Comentários
 

Qual seria nossa melhor forma de comportamento em meio a tudo que nos envolve no mundo que vivemos? Será que as pessoas têm alguma preocupação com o futuro e como irão estar daqui alguns anos? Encontrar respostas certamente será difícil, pois cada indivíduo reage de formas diferente aos estímulos que lhe cercam. Além disso, cada um em sua intimidade tem sonhos, desejos e objetivos diferentes.

Cada comportamento e maneira de viver reflete a experiência de vida de cada um

Existem pessoas que gastam dinheiro comprando bens materiais e que de fato gozam de certo luxo. Há os que vivem do suor do trabalho e contentam-se com o pouco que lhes resta. Também existem pessoas que nada têm. Ou melhor, têm a vida, a inteligência, pernas e braços, mas que por algum motivo preferem pedir esmolas nas ruas para conseguir um pedaço de pão.

(Foto: Alessandro Alves)

(Foto: Alessandro Alves)

Julgar essas pessoas não nos cabe aqui, pois cada comportamento e maneira de viver reflete a experiência de vida de cada um. Seria interessante se observássemos o tipo de comportamento procurando entender as diferentes maneiras de viver de cada um.  Por vezes, cegos pelo orgulho acabamos esquecendo de nossa própria espécie, não nos interessando pelos problemas dos outros. Será que isso também não seria uma forma de comportamento? Certamente.

Cegos pelo orgulho, acabamos esquecendo de nossa própria espécie

Em nossa sociedade, nas diversas culturas, somos estimulados a viver de diferentes formas. Isso também gera algum tipo de comportamento. Cada pessoa, seja pelo estilo de se vestir, gosto musical ou crenças religiosas, é diferente. Mas todas com a mesma finalidade: encontrar a felicidade.

Todas as pessoas têm sonhos e desejos, expectativas e crenças. Nós, seres humanos, somos assim, é nossa essência. Mas será que desejamos ter essa vida corrida, na qual a maioria reclama da falta de tempo? Pois é, isso já faz parte de nós e da nossa cultura. Estas breves palavras são para que possamos refletir e nos tornar cada vez mais humanos, buscando entender o comportamento de cada pessoa. Despeço-me agora com um desejo: que as pessoas se tornem cada dia melhores e sejam humanitários de verdade.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.041 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Detalhista, gosto de tudo no seu devido lugar

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

maio 2015
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

galeria de fotos

Mark Twain Mario Quintana Cazuza

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.