Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cidade | Edição #413 - 18/05/2015

Aposentada encontra motivação no esporte

Jandira da Conceição Monteiro da Silva, 66, pratica vôlei, natação e ginástica para superar a perda do filho

Pedro Henrique Solheid
Aluno de Jornalismo

Comentários
 

Campeã em saúde e força de vontade. É como podemos descrever Jandira da Conceição Monteiro da Silva, de 66 anos, moradora, há 35, do Jardim Alvorada, na zona norte da cidade. Hoje viúva, aposentada e pensionista, descobriu no esporte uma forma de amenizar a tristeza após a morte de um dos filhos.

Jandira da Silva coleciona medalhas de vôlei há sete anos. Foto: Pedro Henrique Solheid

Jandira da Silva coleciona medalhas de vôlei há sete anos. Foto: Pedro Henrique Solheid

Vivendo com uma filha e dois netos, dona Jandira frequenta há sete anos o Centro Esportivo José Geraldo da Costa Moreira, onde participa do time de vôlei do bairro, além de fazer aulas de natação e ginástica. O segredo para tanta disposição? “Eu tomo muitas vitaminas e tenho sido abençoada por Deus”, conta ela.

Após a morte do filho, Jandira passou por um momento muito difícil, apresentava até sintomas de depressão. Foi quando as amigas apareceram com o convite para participar do time de vôlei, o que acabou se tornando uma das maiores paixões da vida dela. “Minha vó não gosta de ficar sozinha, fica mais alegre com pessoas em volta, jogando vôlei, isso a deixa mais feliz. Posso dizer que o vôlei e a família são, hoje, suas grandes paixões”, afirma o neto Luis Carlos Schiavo, 24.

Posso dizer que o vôlei e a família são, hoje, suas grandes paixões

Com uma coleção de medalhas penduradas na parede da sala e a agenda cheia de campeonatos para participar, Jandira conta como é bom fazer parte do time, viajar para jogar em outras cidades, como é saudável a relação com as amigas e como são bem tratadas pelo professor.
O projeto do Centro Esportivo é iniciativa da Prefeitura de Maringá, que oferece atividades esportivas gratuitas para os moradores do bairro. O time de vôlei, além de dona Jandira, conta com cerca de 50 pessoas (homens e mulheres), acima de 45 anos. “Eles gostam bastante, é uma maneira de fazer amizade, conversar. Como é um esporte coletivo, tem interação, o time depende deles, eles se sentem importantes fazendo parte de uma equipe”, diz o técnico, Walter Lopes de Lima, 30.
Após tanto tempo morando no mesmo lugar, a família deve se mudar no próximo mês. Mas Jandira garante que, mesmo indo morar longe, não pretende deixar o time na mão. “Vou continuar frequentando o Centro Esportivo. Vou de circular, de carona, de qualquer jeito.”

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

35.194 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Amante de tudo o que há de bom, de futebol a bacon.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

maio 2015
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

galeria de fotos

George Carlin Mario Quintana Chico Buarque

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.