Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #409 - 09/12/2014

Sobre mim, sobre nós, sobre o último

O Jornal Matéria Prima chegou ao fim e, com isso, os últimos aspirantes se despedem dando espaço para a nova geração JMP

Tuana Mignoso
Aluna de Jornalismo

Comentários
 
Tuana Mignoso (FOTO: Nailena Faian)

Tuana Mignoso (Foto: Nailena Faian)

São nove e pouco da manhã. E, embora meu dia raramente comece antes disso, hoje eu acordei às sete. Cheia de preguiça social, com olheiras que dariam para assustar um bando de crianças por causada semana de provas que acabara de passar. Apesar das incríveis três horas e meia dormidas durante a noite, não sinto sono. Talvez depois do almoço. Enquanto ligo o computador, pego uma caneca de café na cozinha, preparado por ele, que já havia se levantado para mais um dia intenso de aula. Sento-me na cadeira e me aconchego para começar mais um e, infelizmente, o último texto que vai às redes. O último de um ano intenso, cansativo, porém brilhante e extremamente memorável.

Não sei ao certo por qual motivo esse último legado deveria ser tão melancólico. Talvez porque é, de fato, uma despedida. Mas por qual razão não poderia ser um “alô” aos próximos destemidos que irão continuar a nossa jornada? Talvez algo como: “bem-vindos a um novo mundo, desbravadores. Preparem-se para a maior aventura de suas vidas. Nela vocês farão amigos e inimigos. Vão sucumbir de agonia, raiva, desespero e cairão de amores (ou de ódio) pela professora mais insana e inteligente com a qual vocês irão se deparar nessa mera vida de estudante.”

Como diz o bom e velho Chico, “que a saudade é o pior tormento, é pior que o esquecimento, é pior do que se entrevar

Onze horas da manhã. Ainda não havia pensado em um final prévio para o último texto do jornal. É depressivo parar e pensar que, de agora para frente, tudo irá mudar. Acabou. Nada mais de desespero na hora da correção, nem a agonia de saber que, nem aquela vírgula que você esqueceu passou despercebida – graças aos olhos “superbiônicos da editora.

Caros leitores, venho por meio deste, humildemente, confessar que na vida existem os que abraçam a contradição. Existem aqueles que se escondem na hipocrisia. Existem os que pensam que no mundo todos falam a verdade. E existem outros que sabem que gente verdadeira é aquela que de tão honesta, assume que mentiu. Assim como existe cada um de nós, que vivemos e viveremos intensamente por mais dois anos inteiros, juntos como uma colmeia. Alguns pelo bem, outros nem tanto. Somos futuros jornalistas com ambição suficiente para conquistar entrevistados e conseguir pautas que nem nós acreditaríamos ser possíveis.

Esperamos ansiosamente para a próxima geração de acadêmicos que irá, indubitavelmente, balançar as cadeias do nosso Jornal Matéria Prima. Nosso, assim como foi da turma passada, assim como será de vocês. Futura redação do JMP. Somos apenas crianças aspirantes sonhando com o mundo do Clark Kent, onde nós somos os mocinhos sedentos por muito mais do que já conquistamos, e vivemos junto a uma imensidão de personagens mal criados. Mas quem foi que disse que o jornalista também não pode ser super-herói?

Já sinto saudade, como se tudo tivesse acabado anos atrás. Uma saudade que conforta e agoniza, pois a lembrança de não poder fazer parte novamente é estranha. Como diz o bom e velho Chico, “que a saudade é o pior tormento, é pior que o esquecimento, é pior do que se entrevar”.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.872 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras. Gosta de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

dezembro 2014
S T Q Q S S D
« nov   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

galeria de fotos

Chico Buarque Mario Quintana George Carlin

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.